Como Acabar com Piolho sem Remédio



Quem tem crianças pequenas em casa sabe que é complicado escapar de um problema bem sério, os piolhos. Esses pequenos seres que provocam coceira nas crianças e aborrecimento para os pais podem ser bastante difíceis de eliminar. 

Nesse momento nem todas as mães desejam usar produtos químicos na cabeça dos seus pequenos, pois tem medo que isso traga alguma consequência.

Pensando nisso selecionamos algumas dicas naturais e caseiras para eliminar os piolhos. Com essas dicas é possível deixar a cabeça dos seus filhos sem nenhum bichinho desagradável e sem nenhum risco de uso de produtos químicos.
Como Acabar com Piolho sem Remédio


Receitas Naturais e Caseiras Para Acabar com os Piolhos


Receita 1 - Vinagre + Água
Ingredientes simples que podem te ajudar a fazer uma limpa completa na cabeça dos seus pequenos. A receita consiste em encher um borrifador com metade de água e metade de vinagre. Em seguida é necessário borrifar a mistura em todo o cabelo dos seus filhos. Coloque uma touca para cobrir e deixe que haja durante meia hora. Essa eu mesma testei e super aprovei.

Uma outra possibilidade é aplicar vinagre morno diretamente no banho, isto é, usando a água do chuveiro para misturar. Porém, fique atenta que se o couro cabeludo do seu filho estiver muito sensibilizado devido a coceira não é recomendado usar vinagre que pode causar muito ardor. O cheiro forte do vinagre é eliminado com uma lavagem normal.

Receita 2 - Folhas de Eucalipto em Infusão
Lojas que trabalham com linhas de produtos naturais possuem essa infusão de folhas de eucalipto para vender, no entanto, você pode prepara-la em casa. Para isso você deverá por as folhas de eucalipto para ferver na quantia de duas xícaras de água. 

Espere até que a infusão fique em temperatura morna. Assim que estiver numa temperatura boa aplique na cabeça da criança.

Observe que o cabelo do seu filho deve estar bem limpo no momento da aplicação então lave-o antes. A aplicação inclui uma massagem feita em círculos, faça com que essa mistura de eucalipto entre nas raízes dos fios. Você pode escolher entre enxaguar ou não a mistura. 
O aroma é bastante agradável, aliás, esse tipo de infusão é usada inclusive para abrir as fossas nasais.

Receita 3 - Condicionador Salgado
Basicamente a dica é misturar um pouco de sal grosso (aquele de churrasco mesmo) com o condicionador e aplicar no cabelo do seu filho. Espere que a mistura haja durante uns 15 minutos para então passar um pente fino e retirar os piolhos que estarão mortos.

Receita 4 - Óleos Aromáticos
Óleos como os de coco, ânis e jasmim podem ser bastante eficazes para acabar de vez com os piolhos. A aplicação deles pode ser feita bem facilmente, basta espirrar um pouco no couro cabeludo do seu filho. O melhor é que esses óleos também contribuem para que os fios fiquem mais bonitos e saudáveis.

Receita 5 - Óleo de Oliva
Para quem preferir pode usar óleo de oliva na luta contra os piolhos, para isso basta esquentar uma quantia generosa numa panela. Deixe o óleo esfriar um pouco e assim que tiver numa temperatura que seja suportável passe no couro cabeludo do seu filho. 

Massageie o couro cabeludo enquanto faz essa aplicação para que ele consiga penetrar melhor chegando as raízes e então coloque uma touca.

A criança deve dormir com a touca, ao acordar lave com água quente e passe o pente fino para retirar os piolhos e lêndeas mortos. Faça esse procedimento durante três noites em sequência. Na terceira manhã você perceberá que a cabeça do seu filho está limpa sem a necessidade de usar remédios químicos.

Dica de Ouro para acabar com piolhos sem remédio testada por mim

Usar um pente de aço estilo Dr, Pentinho. Minha sobrinha estava infestada de piolhos e consegui limpar sua cabeça no mesmo dia usando os método do vídeo abaixo.
              

Prevenindo Reinfestação - Dicas

Nada pior do que ter o trabalho de limpar a cabeça do seu filho e ver os piolhos ocuparem o espaço novamente, não é mesmo? Para te ajudar a proteger o seu pequeno do retorno desses visitantes incômodos listamos algumas dicas:

- Óleo de Malaleuca
Também conhecido como tea tree esse óleo pode ser uma ótima pedida para evitar que os piolhos retornem. Coloque quatro gotas desse óleo dentro do frasco de shampoo do seu pequeno. Esse óleo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

- Lave a Roupa de Cama em Água Quente
A água quente ajuda a matar eventuais piolhos e lêndeas que tenham ficado nas roupas de cama e banho. Você pode ferver as roupas e depois terminar a lavagem usando o ciclo de água quente da máquina.

- Passe com o Ferro no Máximo
Ainda seguindo a dica do calor é interessante passar as roupas com o ferro na temperatura máxima. Uma dica boa é passar a fronha junto com o travesseiro, pois alguma lêndea pode ter ficado no mesmo.

- Passe o Pente Fino
Durante as primeiras semanas após a infestação ter sido dominado é interessante passar o pente fino de maneira a verificar se os piolhos não voltaram.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de como acabar com piolho sem remédio e que possa ter ajudado a resolver o seu problema!

Veja mais:
Remédio caseiro para dor de dente
Como nunca ter cabelos branco
Como fazer os cílios crescerem naturalmente
Simulador de cabelo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+