Remédio caseiro para dor de dente



A dor de dente pode ser causada por um dente rachado, a raiz do dente exposta, uma carie, infecção ou o algum problema na gengiva alem de muitas outras causas.
Seja qual for a causa a dor de dente é muito incomoda e pode ser aliviada  com alguns remédios caseiros .

 Dicas de remédios caseiros para dor de dente





Água morna e Sal para aliviar a dor de dente

O mais conhecido dos remédios caseiros para dor de dente porém nem por isso menos eficiente é o bochecho com água morna e sal.

Isso ajuda a aliviar e também a combater inflamações nas gengivas e no dente.
Basta amornar uma xícara de água com uma colher de sobremesa de sal e fazer o bochecho repetidamente jogando o liquido para o dente com a dor por um minuto.

O alivio e imediato. Recomenda-se não ficar movimentando ou falando para não entrar o ar frio.

 pasta de pimenta

Pasta de pimenta e sal para combater a inflamação e dor de dente
A propriedade anti-inflamatória e analgésica da pimenta associada as propriedades antibacterianas do sal formam uma dupla poderosa para combater a dor de dente. Esmague uma pimenta pequena misturando com um pouco de sal e gotas de água para formar uma pasta. 

Coloque esta pastinha diretamente no dente afetado. Se estiver furado coloque sobre o furo. Deixe a pasta alguns minutos sobre o dente depois pode enxaguar a boca jogando a mistura fora sem necessidade de engolir. O alivio da dor ocorre em poucos minutos.


Combatendo a inflamação e dor de dente com alho
O alho é um poderoso anti inflamatório natural e excelente para combater a dor de dente. Para usar como remédio basta mastigar um dente de alho com o dente que estiver doendo.O alho macerado sobre o dente inflamado vai causar o alívio imediato da dor de dente.


Cravo é poderoso anti-inflamatorio
Assim como o alho, o cravo também é um poderoso anti-inflamatorio natural. E também é Antibacteriano, portanto um excelente aliado no alivio imediato da dor de dente. Além disso ele tem a propriedade de aliviar a dor por conta de ser anestésico natural.  Dos remédios caseiros para dor de dente o cravo costuma ser o mais rápido justamente por conta de sua propriedade anestésica. Você pode escolher mastigar alguns cravos com o dente inflamado ou triturar alguns cravos e misturar com gotas de azeite formando uma pasta, aplicando esta pasta sobre o dente que esta doendo e gengivas.

Como evitar a dor de dente

Visite o dentista: A recomendação principal é visitar o dentista regularmente. O bom mesmo e estar com a saúde bucal em dias e não ir ao dentista somente quando o dente começar a doer. A prevenção é uma arma poderosa para evitar a dor de dente. O seu dentista pode ver o inicio de uma carie e combater antes que se torne um grande problema. Além disso ele pode remover as placas bacterianas e tártaros que podem ser causadores de futuras dores de dentes.

O cuidado começa desde cedo: Para ascrianças é importante assim que surgir os primeiros dentinhos já habituar a escovar os dentinhos com escova macia e creme dental especifico para crianças de acordo com a idade e recomendação do seu dentista.

Escovação e higienização regular: Escovar os dentes após cada refeição e após comer doces também é uma forma de prevenir o surgimento de caries e tártaros. O uso do fio dental ou fita dental é essencial para manter a boca livre de bactérias, assim como o uso de enxaguantes bucais para finalizar a higiene bucal.

Trocar a escova dental a cada três meses evita o acúmulo de bactérias na escova, e por conseqüência evita que as bactérias se alijem na boca causando infecção e dor de dente.
Escovar a língua também é uma maneira eficiente de evitar o acumulo de bactérias na boca que causam o mau hálito e as infecções causadoras da dor de dente.

Com todos estes cuidados é mais difícil que você venha a sofrer com dor de dente, mas se por acaso acontecer você já tem aqui neste artigo as melhores e mais eficientes receitas de remédio caseiro para combater a dor de dente.

Se você gostou das dicas e receitas mencionadas neste artigo, compartilhe nas suas redes sociais para que este conteúdo alcance e ajude a outras pessoas, não deixem de comentar se já usaram alguns desses remédios e qual foi o seu resultado.

                        
Um abraço e até o próximo artigo.







Um comentário:

  1. Ótima dica, heim?!
    Sou super adepta de receitas caseiras naturais.

    Dá uma passadinha no blog é olha a dica de livro sobre fórmulas de produtos naturais para aprender e ganhar uma rendinha extra?! ;)

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2016/06/e-book-aromaterapia-livro-de-formulas.html

    ResponderExcluir

Google+