Benefícios do óleo de buriti



Você já ouviu falar no óleo de buriti? Ou mesmo dos benefícios do óleo de buriti para a saúde e para o organismo? Vou te contar aqui neste artigo um pouco sobre este fruto do buritizeiro.
O buriti é mais comum da região do serrado na região centro-oeste, mas também é encontrado no norte e nordeste do pais.
oleo de buriti


Propriedades do óleo de buriti
O óleo de buriti é rico em carotenóides, o que o torna um excelente e poderoso antioxidante. Além disso, tem como função promover a renovação celular. O óleo de buriti é rico em vitamina A, vitamina C e vitamina E, alem de ser um poderoso cicatrizante. Por ser rico em betacaroteno também é um excelente protetor solar.


Benefícios do óleo de buriti para a pele
O óleo de buriti previne o envelhecimento precoce da pele, hidrata, promove a elasticidade, estimula a produção de colágeno e elastina, estimula a regeneração celular, ajuda na recuperação e na cicatrização de acnes e espinhas e apesar de ser um óleo é facilmente absorvido pela pele, por tanto não deixa aquele aspecto oleoso, com brilho excessivo na pele. Por suas propriedades antioxidantes, também ajuda a prevenir e proteger contra o aparecimento do câncer de pele.

É muito usado na fabricação de protetores solares. O óleo de buriti também é excelente para ser aplicado misturado ao creme pós sol para aliviar o ardor da queimadura solar, pois suas propriedades cicatrizantes e regeneradoras da pele promovem um alivio rápido da ardência causada pelo excesso de exposição ao sol.

Benefícios do óleo de buriti para os cabelos
O óleo de buriti também pode ser aplicado nos cabelos para uma nutrição, diluído em outro óleo vegetal ou misturado ao creme hidratante capilar. Este poderoso óleo hidrata os cabelos, reduz o frizz, fortalece os fios e a raiz, fortalece o couro cabeludo, combate a quebra dos fios e a queda dos cabelos e funciona como um protetor solar, evitando que os cabelos sofram com as ações dos raios ultravioleta.

Cuidados com óleo de buriti
O óleo de buriti é rico em carotenóides e bem concentrado, por tanto não deve ser utilizado puro na pele e nos cabelos. Seu uso puro pode manchar a roupa ao a pele. O correto e acrescentar uma parte dele em 10 partes de outro óleo vegetal como o óleo de amêndoa, por exemplo, para a pele, ou de coco para os cabelos, ou ainda em seu creme hidratante capilar ou corporal.

Veja mais:
Como escurecer os cabelos sem tinta
Receitas para acelerar o crescimento dos cabelos
óleo de alho caseiro para combater a queda dos cabelos
Benefícios da glicerina para pele e cabelos
Como clarear a pele com açafrão

Se você gostou dessa dica e quer ver muitas outras como esta, visite meu canal no YouTube e se gostar se inscreva. Toda semana tem dicas novas para a beleza da pele, dos cabelos, alem de dicas de saúde da mulher e decoração. Venha me conhecer, eu te espero lá.

           

Um comentário:

  1. Adoro essas opções naturais para tratar cabelos e corpo.

    Dá uma passadinha no blog é olha a dica de livro sobre fórmulas de produtos naturais para aprender e ganhar uma rendinha extra?! ;)

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2016/06/e-book-aromaterapia-livro-de-formulas.html

    ResponderExcluir

Google+