Benefícios da Vitamina Líquida



Vitaminas e minerais são absorvidas pelo nosso organismo de várias formas. O processo é muito simples, geralmente nosso corpo absorve através dos alimentos que comemos, mas também podemos utilizar dos suplementos vitamínicos para aumentar a quantidade de vitaminas e minerais em nosso organismo. 

Para quem é adepto a métodos naturais uma boa forma de se colocar nutrientes no nosso corpo é tomar vitaminas líquidas; as vantagens de se utilizar deste meio são inúmeras.  Abaixo e conheça os benefícios de se tomar vitaminas líquidas.


 Crianças absorvem com maior facilidade

 Geralmente as crianças têm problemas para engolir  vitaminas em formas de comprimidos, já que algumas vezes podem engasgar ou até mesmo sufocar  devido à incapacidade de absorver a medicação. Neste caso o melhor é o uso de vitaminas em forma líquida mesmo que seu sabor não seja tão agradável. Além disso as vitaminas em formas líquidas são absorvidas pelo organismo com maior facilidade ela seja por crianças ou até mesmo por adultos.



 A dificuldade em se ingerir vitamina em forma de comprimidos não se limita apenas as crianças,  alguns adultos também por alguma razão tem grande dificuldade em engolir comprimidos independentemente do tamanho. Por este motivo muitos acabam aderindo ao uso de vitaminas em forma líquida

 Maior eficácia no uso de vitaminas líquidas
 Os dos grandes benefícios de usar  vitaminas líquidas é que são absorvidas com maior  facilidade por  nosso fluxo sanguineo O que leva as vitaminas liquídas A serem mais eficientes que vitaminas em pílulas. Sua taxa de eficácia passa a ser de 93 a 98% muito maior do que vitamina  em forma sólida.  Outra grande vantagem  da vitamina  liquida é que sua concentração pode chegar até 5 vezes mais do que as vitaminas em forma de pilula.

 Vitamina Liquida contém antioxidante?
A resposta para essa pergunta é sim. Vitaminas como A,C, e E são comumente encontradas em vitaminas liquidas. Se não houvesse tais vitaminas o suplemento seria ineficaz, uma vez que nosso organismo não produz antioxidante ficando dependente assim daquilo que comemos. A julgar que um suplemento vitamínico deve enviar para nosso organismo vitaminas e minerais que temos deficiência seria desnecessário o uso de tal suplemento caso não tivesse em seu composto os antioxidantes que são de suma importância para proteção de nossas células.

Comportamento das vitaminas líquidas em nosso organismo
As vitaminas líquidas são pouco apreciadas porque algumas pessoas alegam que há uma destruição de seus nutrientes e minerais quando esta passa pelos ácidos digestivos que supostamente não reconheceria como parte do processo digestivo.  A verdade é que nosso organismo absorve melhor as vitaminas em forma liquida do que as que são produzidas em forma de comprimidos ou cápsulas.

Vitaminas em comprimido ou cápsulas tem que ser digeridas completamente antes mesmo que o corpo humano possa se beneficiar delas.  Vitaminas líquidas, no entanto, fornece uma solução melhor e mais fácil para o sistema digestivo.


É importante lembrar que  o processo de digestão não tem  como principal a função de destruir as vitaminas e minerais, mas sim para transformá-las em substâncias que pode usar para melhorar a manutenção do nosso corpo.

Vitaminas líquidas são toxicas?
Outro problema colocado é a quantidade de minerais coloidais encontradas no líquido vitaminas. Eles são prejudiciais ou não?

Na verdade, até mesmo as plantas e frutos contêm um traço de tais minerais neles. Maçãs, por exemplo, contêm 3-5 mg de alumínio que é um dos elementos mais abundantes que podem ser encontrados na superfície da terra. Mas ouviu alguém dizer-te que as maçãs são perigosas para sua saúde? Pelo contrário, o que estamos mais propensos a ouvir é que uma maçã por dia mantém o médico longe.

E assim deve ser com líquido vitaminas também. Contendo uma pequena quantidade de mineral coloidal não significa que é ruim para nossa saúde imediatamente. Minerais coloidais, são acima de tudo, elementos de ocorrência natural e, portanto, não pode ser evitada.

Você tem uma escolha

No final do dia, no entanto, cabe ainda você se você quiser tomar suplementos vitamínicos em forma líquida ou sólida. O que realmente importa é o que você prefere e que em última análise, irá funcionar melhor para você.

Veja Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+