Como fazer a chapinha durar mais Truques simpes



Como fazer a chapinha durar mais com dicas rápidas e fáceis

Para quem gosta de usar a chapinha no cabelo, existem alguns truques que ajudam a chapinha a durar mais. Mesmo os cabelos com progressiva precisam de um retoque com a chapinha para ficar perfeitamente lisos.
como fazer a chapinha durar mais


O que atrapalha a chapinha durar mais

A umidade do ar e do ambiente, a transpiração e o excesso de oleosidade  ou ate mesmo o costume de passar a mão nos cabelos toda hora costumam atrapalhar o liso feito pela chapinha.

Veja algumas dicas que você pode fazer entes durante e depois o processo de pranchar os cabelos para a chapinha durar mais.

O que fazer para a chapinha durar mais

Atenção ao shampoo: O primeiro detalhe mais importante é o shampoo que você vai utilizar. Prefira um shampoo especifico para o seu tipo de cabelos, pois este tem o ph ajustado para a sua oleosidade natural.

Lavar corretamente: O correto e aplicar duas vezes o shampoo. Lave uma vez com shampoo e faça a massagem com movimentos circulares no couro cabeludo para retirar bem a oleosidade, enxágüe e repita a operação, aplicando o shampoo novamente, esfregando com a ponta dos dedos, nunca com as unhas e também no comprimento e pontas para deixar os cabelos bem limpos e enxágüe bem para retirar todo o shampoo.

Condicionador na medida certa: Aplique o condicionador em pouca quantidade somente no comprimento e pontas, evite aplicar na raiz do cabelo e enxágüe bem. O condicionador vai ajudar a desembaraçar, mais se coloca demais e não enxágua direito ele deixa o cabelo com aspecto oleoso e isso faz a chapinha não durar.

Saiba qual é a melhor chapinha para se usar em casa
Prancha a vapor ou chapinha normal?
Como recuperar um cabelo queimado por chapinha

Protetor térmico: O protetor térmico ajuda o cabelo a resistir o calor da chapinha e não estragar, mais não é só isso. Ele também ajuda os cabelos depois de pranchados a resistir à umidade, e com isso faz a chapinha durar mais. Antes de usar o secador, retire o excesso de água com uma toalha e aplique o protetor térmico no comprimento e pontas distribuído bem no cabelo, mas sem exageros para não ficar aquele cabelo emplastado parecendo eu passou brilhantina.

Escova sempre: Por mais liso que esteja os cabelos, sempre faça uma escova para secar bem os cabelos antes de começar a passar a chapinha. O secador vai garantir que seus cabelos estejam bem secos e sem risco de umidade.

Jato frio: Sempre após finalizar a secagem com o secador e a escova passe um jato frio nos cabelos. Esse jato ajuda os cabelos a liberar o brilho e ajuda a evitar o frizz na hora que passar a chapinha.

Sérum finalizador ou reparador de pontas: Após finalizar o processo de pranchar os cabelos, aplique uma pequena quantidade de reparados de pontas nas pontas. Espalhe uma a duas gotas na palma das mãos esfregue as mãos e passe a mão levemente sobre os cabelos, do alto ao comprimento.

Segura essa mão ai: Evite ao máximo ficar passando a mão nos cabelos para não ativar as glândulas sebáceas que ativam a oleosidade da raiz do cabelo. Alem disso a mão costuma deixar os cabelos mais úmidos e isso atrapalha a chapinha durar mais.

Aproveite as dicas e comente abaixo o que achou.

Receita caseira para soltar os cachos
Como deixar os cabelos mais brilhosos
Como escurecer os cabelos sem tinta
Tratamento para os cabelos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+