Como clarear as virilhas várias receitas que funcionam



Quer clarear as virilhas? Confira as dicas e saiba como fazer!

            As manchas escuras são um dos problemas de pele que mais afetam as mulheres e sua autoestima, sendo que atualmente existem diversas soluções caseiras e cosméticas que ajudam a eliminar essas manchas. Manchas escuras na região íntima é algo preocupante na visão das mulheres. Hoje este artigo trás receitas caseiras para clarear as virilhas de forma eficaz.

clarear as virilhas



Por que escurece a virilha?


A pele desta área tende a tornar-se mais escura ou manchada por várias razões, mas, mais do que qualquer outra coisa, porque está sempre "colada" por roupas íntimas ou calças.

Este problema estético  que afeta que a auto-estima das mulheres no verão para uma ida a praia e em qualquer época do ano para uma intimidade também pode ser causada pelo tipo de depilação ou tecidos de roupas que que se usa.


            Se você sofre com esse problema de estética, confira abaixo algumas dicas imperdíveis e eficazes que vão ajudar você – experimente e veja os resultados!

Esfoliação

Em primeiro lugar, é fundamental atentar para a importância da esfoliação: pelo menos uma vez por semana, recorra a um produto esfoliante suave adequado às características da sua pele e, com movimentos circulares, esfolie a região das virilhas com cuidado para remover as células mortas e potenciar o processo de eliminação das manchas escuras.

Hidratação

Apesar de ser uma área frequentemente descurada pelas mulheres no que respeita à hidratação, é importante nutrir as virilhas com um creme específico para atender às necessidades desta região do corpo.

Máscara de fubá com aveia

Esta máscara caseira deve ser repetida a cada 20 dias até que se consiga um resultado satisfatório e demanda os seguintes ingredientes para a sua realização:
02 colheres (de sopa) de aveia
02 colheres (de sopa) de leite em pó
02 colheres (de sopa) de fubá
02 colheres (de sopa) de soro fisiológico

Misture os ingredientes e aplique a máscara em movimentos circulares nas virilhas, deixando que atue durante alguns minutos e retirando em seguida com água mineral.

Máscara de maisena

A máscara de maisena deve ser repetida a cada 15 dias; caso observe que a pele continua manchada, use-a na frequência de duas vezes por semana até que fique mais clara. Para realiza-la em casa, reúna os seguintes ingredientes:
1,5 xícara de leite
1 colher (de sopa) de mel
1 colher (de sopa) de maisena

Misture todos os ingredientes frios e coloque-os ao fogo até que formem um mingau. Deixe esfriar e coloque a máscara morna na área afetada, deixando agir durante 15 minutos. Para finalizar, retire-a e aplique um creme hidratante suave.

Máscara de pepino e hortelã

Esta máscara ajuda a atenuar as manchas escuras e demanda os seguintes ingredientes para a sua composição:
100 ml de água (preferencialmente termal)
04 folhas de hortelã
02 gotas de óleo essencial de lavanda
½ pepino fatiado

Misture todos os ingredientes e deixe-os em repouso de um dia para o outro. Após esse período, coe o líquido e coloque-o em um borrifador, guardando-o na geladeira durante uma semana. Para usar, basta borrifar o líquido sobre as manchas escuras da virilha e, seguidamente, aplicar filtro solar para proteger a área.

Cosméticos manipulados

Que as máscaras caseiras são um recurso valioso (sobretudo para quem não possui rendimentos que permitam a aquisição de cosméticos e a realização de tratamentos estéticos mais caros) ninguém duvida. No entanto, uma consulta com o/a dermatologista pode adiantar em muito a solução deste problema, já que o/a médico pode receitar hidratantes, emolientes e outros cremes manipulados que contenham substâncias que auxiliam na remoção das manchas escuras, como a hidroquinona e o ácido kójico.

A vantagem destas soluções é que o produto é totalmente concebido com base nas características, peculiaridades e necessidades da sua pele com supervisão médica, garantindo assim total proteção com relação à sua saúde.

Veja Mais

Um comentário:

  1. Antes de eu me interessar por manipular produtos naturais, experimentei muitas dessas receitas que, às vezes, demora ou nem funcionam :(

    Dá uma passadinha no blog é olha a dica de livro sobre fórmulas de produtos naturais para aprender e ganhar uma rendinha extra?! ;)

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2016/06/e-book-aromaterapia-livro-de-formulas.html

    ResponderExcluir

Google+