Benefícios do alho para saúde pele e cabelos



A história da humanidade atribui muitas propriedades curativas ao alho e a maioria dessas propriedades, se são medicinais ou terapêuticas foram testadas com sucesso por métodos científicos, na medida em que o alho é considerado a planta que contém maior quantidade de propriedades medicinais cientificamente comprovadas. 

Por esta razão, não é coincidência que o alho seja uma planta nativa da Ásia, onde as pessoas têm expectativa de vida mais elevada e taxas de mortalidade por cancro mas baixa do planeta.
benefícios do alho


Já no antigo Egito, há mais de 6000 anos já era conhecido usar a dieta de alho por escravos que construíram as pirâmides, foi dada uma mistura de alho, cebola, supondo que eles assim durariam mais tempo nessas condições extremas de trabalho e tudo graças ao poder revigorante. e regenerador. É muito usado também  como um remédio para dores de cabeça.

Os antigos escritores tais como Plínio e Virgil  destacou as várias qualidades e propriedades do alho para curar doenças e  como seu consumo reforçou o corpo dos trabalhadores do campo. O próprio Hipócrates, pai da medicina antiga já tinha reconhecido as suas vantagens para preservar a saúde.

Os gregos fizeram uso do alho, os sábios davam aos atletas um alho cru antes das competições para aumentar sua força física. E foi assim que o alho ficou conhecido por todo seu império, que posteriormente se estenderia para os romanos e o resto das civilizações. Foi conhecido quando a peste ou lepra afetou a Europa, na idade média, os monges, usaram o alho para proteger a si em tempos das guerras mundiais do século XX, usando alho como substituto de antibióticos para  evitar que as feridas fossem infectadas.

De onde vem o odor do alho?

Vem da planta completa, mas em todo o bulbo, contém um ingrediente ativo chamado "alliin", que nada mais é do que um glicosídeo de enxofre e todos os componentes com enxofre sempre tem um odor forte, como ocorre com couve-flor ou aspargos... mas neste caso o cheiro de alho vem da enzima "allinase" que ao esmagar o alho entra em contato a Aliina e  torna-se "alicina" e em seguida em "dialil dissulfeto", que são os ingredientes ativos que dão alho esse cheiro tão desagradável e característico. Separadamente, estes princípios dissolvem-se facilmente através de todo o corpo humano para todos os órgãos, especialmente para os pulmões, rins e pele. Portanto, alguém que tenha comido alho é  fácil de detectar, porque seu corpo está nos dando pistas através da respiração, suor ou cheiro da pele.

Uma boa maneira de combater o cheiro do hálito de alho é mastigar algumas folhas que são ricas em clorofila, como a  salsa, hortelã ou aipo. Posteriormente fazer lavagens com água e suco de limão.


Benefícios do alho para a saúde

Vamos ver quais são as mais importantes propriedades curativas do alho e a maneira em que são aplicadas para podermos nos beneficiar desta planta que contém um número infinito de propriedades curativas.

Alho, portanto é usado para as seguintes patologias:

Para bronquite, aerofagia, fermentação causando dispepsia de flatulência no cólon, espasmos abdominais, diabetes, amenorreia, diarreia, gastroenterite, colite, desequilíbrio bacteriano intestinal, artrite, ciática, cistite, tratamento de calos e verrugas, otite média, cólera, febre tifoide e desinfecção de feridas.

1 - baixa pressão arterial, tanto a baixa e alta pressão.

Quando o alho é tomado em grandes quantidades, a pressão arterial tende a cair e este declínio é causado pelo seu efeito vasodilatador, e por este motivo, sugerimos que você indique o alho para pessoas que sofrem de hipertensão ou pressão arterial elevada. Seu efeito vasodilatador, também, tem uma influência positiva em pessoas que sofrem de arteriosclerose ou disfunção do coração, protegendo a angina do peito ou ataques cardíacos, uma vez que as artérias que alcança o coração dilatar-se e permitem maior fluxo de sangue, evitando a obstrução.

2... anticoagulante de sangue.

Especialmente o alho previne a coagulação das plaquetas, com um nome mais científico chamado "Antiplaquetários plaquetas" e ajuda a desfazer a proteína chamada fibrina, o que é a causa de coágulos de sangue. Então o alho faz o sangue ficar mais fluente, impede a formação de coágulos e ajuda a prevenir embolia, trombose ou acidentes vasculares cerebrais devido à falta de fluxo sanguíneo. Redução de vasopressores de agentes tais como prostaglandinas e a angiotensina.

3 - reduz o colesterol ruim.

Essa propriedade, conhecida como a "redução" significa que diminui o nível de colesterol ruim (LDL) e, portanto, é benéfico para o coração, preveni a doença coronariana e acidentes vasculares que tendem a afetar o cérebro pela obstrução de capilares. É sabido que alho  reduz a absorção do colesterol no intestino.

4. anti-séptico e antibióticas Propriedades. Melhora as defesas.

Já dissemos anteriormente que, o alho foi usado como um substituto para os antibióticos, que diminui infecções, mata bactérias, fungos, leveduras e alguns vírus como herpes. Sabemos que os ingredientes ativos do alho ataca ácidos nucléicos do vírus e não deixa que eles se reproduzem.

É conhecida a capacidade de agir contra a e-coli ou Escherichia coli, assim que é apropriado usar alho em caso de cistite em infecções do trato urinário, dores de ouvido, pielonefrite e para pacientes com bacteria intestinal. Também ataca as bactérias "Salmonella Typhi" que causam febre tifóide e outras doenças intestinais como salmonelas. Protege o "Shigella Dysenteriae", que causa a disenteria Bacillus.

Protege contra estafilococos e estreptococos que causam furúnculos infectados e outras condições de pele. Mas o melhor de tudo é que o alho é capaz de agir apenas sobre as bactérias malignas, deixando intacto o benigno, que regula a flora intestinal.

Alho aumenta a atividade das células responsáveis por defender  linfócitos e macrófagos, assim estimula as defesas e ajuda a imunidade do corpo para resistir a infecções. Cada vez mais o alho como um complemento está sendo usado em tratamentos de AIDS.

Também atua como um vermífugo eliminando parasitas intestinais tais como lombrigas, oxyuridae e outros vermes, como o famoso "Enterobius vernmiculare" são brancos e pequenos vermes que afetam principalmente as crianças de tenra idade.

5 - diminui o nível de glicose no sangue.

Ele facilita a aumentar os níveis de insulina no sangue, então reduz o açúcar. Propriedade hipoglicemiante que torna regular e normalizar os níveis de glicose do sangue, então é bom que o alho seja fornecido para diabéticos e pessoas com obesidade.

6 -  O alho contra o câncer.
            
             Existem numerosos estudos que mostram que o alho bloqueia a ação de alguns agentes cancerígenos formados no estômago ou no fígado, da digestão. acreta- componentes de enxofre de alho, que ajuda a diminuir a aparência de células de câncer no sistema digestivo.

Por exemplo o câncer de estômago está intimamente relacionado com a bactéria "Helicobacter pylori" que como seu nome indica encontra-se geralmente na área do piloro do estômago sendo causa de úlceras e que desaparece sob a ação de alicina e quercetina de alho. Portanto, não é que o  alho diminui o câncer, mas que atua como uma poderosa substância preventiva a  prevenir seu aparecimento.

7 -  Ação antioxidante.

 Suas propriedades antioxidantes preveni os efeitos debilitantes do envelhecimento, preveni doenças cardíacas e outras doenças da velhice.

8 -  purificante e desintoxicante.

Alho ajuda em reações químicas, favorecendo a excreção e eliminação de resíduos e toxinas do corpo. Ele é recomendado para pessoas que pararam de fumar porque ajuda a remover a nicotina e outros tipos de substâncias tóxicas e também regula o estresse que em fumantes, em geral tende a ser maior do que o normal.

9-  natural e anti-asmáticos expectorante.

Dentre os ingredientes ativos do alho, "dissulfureto de alilo" é liberada através da respiração no trato respiratório, particularmente em membranas mucosas dos brônquios por que alho é considerado como um expectorante natural para condições tais como bronquite aguda como crónica e como um remédio para asma, tosse tuberculose e outras dificuldades respiratórias.

10 - Propriedades diuréticas

Esta é uma daquelas Propriedades do alho para aquelas pessoas que estão interessadas em melhorar sua aparência . O alho é um  excelente diurético que oferece benefícios para o organismo, depois de promover a eliminação de líquidos e toxinas.

11 - Contra o stress

Preste atenção se sua vida é repleta de estresse!
Para aumentar os níveis de serotonina no cérebro, o alho é importante no combate pois combate o  stress e a depressão. Lembre-se de lutar contra isso. Depressão afeta seu peso e muito.

12 - Afrodisíaco natural

Durante vários séculos, considerou-se o alho como um afrodisíaco, mesmo usado por reis.
E se você quer perder peso com prazer,  inclua o alho em sua dieta, e aumente a freqüência de relações sexuais com seu parceiro.


Além disso, continuando com as propriedades do alho, também remove verrugas cura pé de atleta,  hemorróidas, cura as frieiras, remove calos e feridas.

Também previne trombose, pode nos ajudar na dor de dente, ajuda a na cura da gota, reduz gases intestinais, é anti-séptico,  é bom para insônia e acalma os nervos.

Finalmente, podemos destacar combate infecções intestinais e de ouvido, elimina o inchaço, reumatismo, mantém a pele mais forte e saudável,  reduz a febre e é muito útil para tratar a anemia.

Estes são alguns dos benefícios do alho mais conhecidos, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+