Anticoncepcional Selene indicações e contra-indicações



Hoje vamos falar sobre o anticoncepcional Selene do laboratório Eurofarma e suas indicações e contra-indicações.

O Selene é uma pílula anticoncepcional com o principio ativo Etinilestradiol, Acetato de Ciproterona. Por conta de sua formula ele é muito indicado pelos ginecologistas também para outros problemas e disfunções hormonais alem de evitar a gestação.

Porém, antes de descrever sobre o anticoncepcional Selene é importante destacar que nenhum medicamento deve ser consumido sem a prescrição, orientação e conhecimento do seu médico.
Além disso também é importante informar a outro medico que você for passar e ate mesmo ao dentista os medicamentos que você toma para não ocorrer problemas .
Anticoncepcional Selene


Indicações do anticoncepcional Selene
O Selene costuma ser indicado para combater os casos de ovários policísticos. Também atua de forma eficaz para o tratamento da  acne seborréica, a acne papulopustulosa, e a acne nodulocística, ou seja os tipos de acne que costumam ser originadas por conta de disfunções no hormônios andrógenos da mulher. 

Essas disfunções hormonais também podem causar queda excessiva de cabelos nas mulheres e em alguns casos também causa o aumento de pelos no corpo, como o buço e pelos no rosto e corpo.
Selene efeitos colaterais

Efeitos colaterais e contra indicações do contraceptivo Selene

Como todo medicamento , o Selene também tem o seu lado perigoso e que pode trazer desconforto para quem tomar. É claro que o organismo e as reações variam muito de pessoa para pessoa. Tem pessoas que tomam tranquilamente e não sentem nenhum mal estar, já outros conseguem sentir todos os efeitos colaterais e mais um pouco.

Veja também: anticoncepcionais que melhoram a acne

Por isso é importante você saber quais efeitos colaterais ele pode apresentar e se notar qualquer deles após o uso do Selene procure imediatamente o seu medico.

Uma reação perigosa que é associada ao uso do Selene é o aparecimento de trombose.
Em algumas mulheres foi relatado o aparecimento dos coágulos que causam a trombose após o uso do contraceptivo Selene. Também foram relatados casos de mulheres que tiveram o diagnostico de câncer de mama.

Em algumas mulheres o Selene causa a retenção de líquido, outras relatam que perderam peso com o uso do Selene. Também é comum sentirem dor de cabeça e alterações de humor e náuseas.

Esta é uma das razões pelas quais o uso do Anticoncepcional Selene deve ser feito apenas com indicação médica e pelo tempo prescrito que geralmente é de 3 a 6 meses de acordo com o caso.

O Anticoncepcional Selene não deve ser indicado para quem já tem histórico de problemas com o colesterol, diabetes , para quem já está grávida ou esta amamentando , para quem já possui histórico de câncer de mama, de fígado ou ginecológico.

Como tomar o anticoncepcional Selene
O Selene como qualquer outro medicamento só deve ser consumido com prescrição e orientação medica.

No primeiro dia da menstruação quando iniciar o sangramento deve se começar a tomar o comprimido e prosseguir ate o final da cartela, tomando um por dia sempre no mesmo horário. Após o final da cartela é necessário fazer uma pausa de 7 dias para iniciar uma nova cartela.

Algumas mulheres sente enjôo e náuseas e acabam vomitando o comprimido. Se ocorrer o vomito ate 4 horas após a ingestão do comprimido o mais indicado e utilizar também outro meio contraceptivo preventivo durante uma semana.

Não deve acontecer mas se por acaso você esquecer de tomar o anticoncepcional Selene na hora de costume , e lembrar pelo menos ate 12 horas após pode tomar a pilula esquecida  e no dia seguinte voltar a tomar no horário que já era de costume. Porém se isso acontecer na primeira semana que estiver tomando o Selene o melhor e usar outro método adicional como um preservativo. 

Caso corra na segunda ou terceira semana já não é necessário um método adicional para evitar a gravidez pois o risco só ocorre na primeira semana no caso de esquecimento de uma pílula. Agora se você esqueceu mais de uma vez o melhor e consultar novamente o medico para ver a orientação pois isso acaba bagunçando muito os seus hormônios.

Uma dica para quem não esta acostumada a tomar o Selene é colocar um despertador ou alarme no celular para lembrar de tomar o anticoncepcional. Isso desenvolve o habito e logo você não precisara do despertados pois acaba fazendo automaticamente.

Quanto custa e onde comprar o Selene
O Selene pode ser encontrado de duas formas. Em caixa com uma única cartela de 21 comprimidos ou em caixa com 3 cartelas de 21 comprimidos, ou seja, 63 comprimidos, que seria o tratamento para 3 meses.
O preço medio da caixa com uma cartela de 21 comprimidos varia entre 15 e 22 reais dependendo da farmácia.
O preço médio da caixa com três cartelas de 21 comprimidos no total de 63 comprimidos varia entre 33 e 47 reais dependo da farmácia.

Como você pode notar o Selene tem muitas qualidades, mas também muitos riscos, portanto só utilize se seu ginecologista aprovar.

Se você gostou desse artigo e ele foi útil para você compartilhe nas suas redes sociais.
Visite o meu canal no YouTube, onde você vai encontrar ótimas dicas de saúde e beleza.

                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+