Pedra hume: Conheça seus benefícios



Vários benefícios da pedra hume



            A pedra hume é uma pedra transparente que faz a cabeça de milhões de mulheres de todas as idades pela sua versatilidade e utilidade em diversas aplicações no âmbito da beleza e saúde. Confira abaixo 05 propósitos para os quais ela pode ser usada e sinta-se melhor com a sua aparência. Fique por dentro dos benefícios da pedra hume.


Pedra hume: Conheça seus benefícios




1.     Pedra hume como Anti-transpirante



Um dos benefícios da pedra hume é precisamente servir como anti-transpirante, se apresentando como uma alternativa aos desodorantes tradicionais encontrados em farmácias e perfumarias. Idealmente, a pedra hume deve ser usada na forma líquida como anti-transpirante, tendo uma durabilidade estimada entre 08 a 12 horas quando aplicada.     
      

Os principais benefícios? Pode ser facilmente encontrada em farmácias e alguns supermercados sob a forma de spray e é menos agressiva do que os anti-transpirantes e desodorantes convencionais, pelo que configura uma excelente opção para quem tem pele sensível ou é propenso a alergias.

2.     Tratamento de aftas
Com relação ao tratamento de aftas, a pedra hume deve ser imersa em água durante dois minutos (aproximadamente) e, após ser diluída, essa água utilizada para fazer o gargarejo. Em alternativa, já existem à venda sprays de pedra hume especialmente destinados ao gargarejo para tratamento de aftas.

3.     Esfoliação corporal
Especialmente indicada antes da depilação, a esfoliação corporal também pode ser realizada com auxilio da pedra hume! Indicada para áreas do corpo em que a pele é mais espessa (nomeadamente joelhos, cotovelos e pés), a pedra hume deve ser usada na sua forma granulada: basta umedece-la ligeiramente e esfregar com firmeza e suavidade nas áreas cuja pele necessita de ser renovada por meio deste processo.

4.     Cicatrizante
A pedra hume também é utilizada como recurso no processo de cicatrização de feridas e pequenos cortes, assim como para fechar os poros da pele após o ato de barbear, acelerando o reequilíbrio da pele.
Nesse sentido, basta passar a pedra na pele com cuidado, especialmente nas áreas em que a mesma se encontrar mais debilitada. É ótima para ser usada nas axilas após a depilação, pois além de servir como desodorante e antitranspirante, favorece a cicatrização da pele preparando-a para seu desodorante tradicional. Desta forma diminui as chances de manchas.

5.     Tratamento de estrias
Um dos usos mais comuns (e conhecidos) da pedra hume diz respeito ao tratamento de estrias, que visa amenizar o seu aspecto. Com relação ao seu uso, não é uma pedra e sim as folhas, conhecidas como pedra ume caa que podem ser encontradas frescas ou desidratadas em feiras e lojas de produtos naturais.
                                                                                                                                      
 Para utiliza-las é necessário colocar um litro de água ao lume para ferver e, quando estiver no ponto, colocar 200 gramas das folhas dentro de um recipiente de plástico; seguidamente, despeje a água fervente sobre as folhas, tape e espere que esfriem completamente. Assim, 30 minutos antes de tomar banho, aplique essa infusão sobre a área do corpo que possuem as estrias que deseja amenizar realizando massagens circulares e tome seu banho como de costume.
   
  Para potenciar os resultados desejados, faça essa aplicação antes de dormir e deixe que ela aja durante a noite – a sua persistência e aplicação diárias melhorarão bastante a aparência das estrias e farão com que você faça as pazes com o espelho!
Também se pode usar a pedra diluída em água e passar nos locais afetados. Em seguida deve potencializar o resultado com o uso do óleo de rosa mosqueta.

Pedra hume para deixar a vagina apertadinha
Algumas mulheres costumam diluir uma pequena pedra em agua e com auxilio de uma seringa introduzir o liquido na vagina. Esta prática é usada desde a antiguidade e muitas mulheres garantem que ficam bem mais apertada para um ato sexual após o uso da mesma. Porém algumas dizem que após passar o efeito, fica com a sensação de vagina ainda mais flácida.

Pedra hume para fechar os poros
Outra forma de usar a pedra hume, é utiliza-la para fechar os poros. Ideal para aquelas pessoas cheias de cravos com poros muito abertos. Neste caso pode diluir uma pequena pedra em água e passar na face ou comprar o produto em spray e usá-lo. Para este procedimento é importante o uso de um creme hidratante logo em seguida.

Pedra Hume para rachadura nos pés
Poucas pessoas saem, mas a esta pedra também pode ser usada para acabar com rachadura nos pés. para isso basta colocar um pouco de pó da pedra juntamente com uma colher de café em uma bacia com água e fazer um "escalda pés'. O resultado é impressionante.

Acabar com frieira
Esta maravilhosa pedra também pode ser usada para acabar com a frieira. O procedimento é muito simples: coloque umas pedras em uma bacia com água e deixe os pés imerso por alguns minutos. Fazer este procedimento todos os dias até que surjam os resultados desejados.

Loção Pós Barba
Muitos homens usam a pedra hume como loção pós baraba pois, além de fechar os poros ainda ajuda a cicatrizar mais rápido os desvios das lâminas das giletes que causam pequenos cortes. A pedra hume ajuda a pele a se curar muito mais rápido.
Para isso basta diluir um pequeno pedaço em um pouco de água e usar como ultimo enxague.

Saiba mais sobre a pedra hume no video abaixo


                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+