Mascara para fechar os poros



Mascara para fechar os poros

Mascara para fechar os poros
Os poros abertos no rosto facilitam o surgimento de cravos e espinhas, além de deixar a aparência da pele mais envelhecida.

A pele muito oleosa favorece o aparecimento dos poros abertos.
A diminuição da produção natural de colágeno por conta do envelhecimento contribui também para que os poros fiquem dilatados.

Um erro fatal ao tentar corrigir a aparência ruim que os poros abertos deixam na pele é tentar cobrir com a maquiagem, sobrecarregando com base e enchendo o poro aberto de base e pó de maquiagem.
Isso até resolve na hora, aparentemente, mas a longo prazo a tendência é piorar o estado da pele, pois ao invés de tentar tratar e resolver o problema e fechar os poros, a maquiagem somente vai disfarçar os poros abertos, e ainda corre o risco encher a pele de toxinas.

Dica de mascara para fechar os poros


Uma boa dica para fechar os poros é fazer uma mascara para fechar os poros caseira. Uma boa mascara adstringente, além de deixar a pele mais lisinha, evita a formação de cravos no rosto. Vou te ensinar duas receitas excelentes de mascara para fechar os poros que vão te ajudar a combater esse problema.
Vamos à receita.

Mascara para fechar os poros –receita 1


Você vai precisar de:

Suco de meia laranja
Meio pepino sem casca

Triture o pepino com o suco de laranja no liquidificador. Leve á geladeira em um pote tampado por 30 minutos ou ate que fique geladinho.
Lave o rosto com sabonete de sua preferência. Aplique a mascara com um pincel ou algodão no rosto principalmente nas partes onde os poros estiverem mais dilatados, geralmente na região do nariz e mação do rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água bem fria mais para gelada.
O resultado é imediato.  Repita a aplicação duas vezes por semana.

Mascara para fechar os poros- receita 2

Você vai precisar de:

Algodão
Soro de leite

À noite, lave bem o rosto com sabonete de sua preferência e molhe o algodão no soro de leite bem gelado. Aplique nas regiões onde os poros estiverem dilatados. Deixe na pele por 20 minutos. Enxágüe bem com água bem fria mais para gelada.
Repita duas vezes por semana. O soro de leite além de contribuir para fechar os poros delatados também é conhecido por clarear manchas da pele.

Espero que tenha gostado das dicas. E se você quiser ver muito mais dicas como essa visite o meu canal no YouTube. Lá você vai encontrar as melhores dicas de beleza, cabelos e saúde da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+