Como acabar com olheiras e bolsas na área dos olhos



Como acabar com olheiras

As olheiras deixam uma aparência ruim no rosto um aspecto de adoentado. Para acabar com as olheiras existem dicas bem simples e fáceis de fazer e que resolvem esse problema estético rapidamente.
Mas além de saber como acabar com as olheiras também é importante saber o que provoca o aparecimento delas e assim saber como evitar para as olheiras não aparecerem.


O que causa as olheiras

Existem vários fatores que desencadeiam as olheiras. Veja abaixo alguns dos principais fatores que provocam o aparecimento das olheiras no rosto.
·         Noites mal dormidas,
·         Estresse,
·         Cansaço físico e mental,
·         Falta de vitaminas,
·         Má alimentação,
·         Período menstrual,
·         Perda de colágeno,
·         Fatores genéticos,
·         Tabagismo,
·         Drogas e álcool,

Como acabar com olheiras

Para evitar o aparecimento das olheiras é recomendável ter uma boa noite de sono, alimentar se corretamente, evitar hábitos como o tabagismo e as bebidas alcoólicas e quando possível evitar o estresse desnecessário.

Agora se as olheiras já estão aí, veja essas dicas para resolver esse problema e acabar com as olheiras rapidamente.

Veja também:
Vitamina pra cavalo faz crescer o cabelo da mulherada
Como acabar com as olheiras- receita 1

Para esta receita, que na verdade e mais uma dica você vai precisar de:

Duas colheres de sopa (os talheres mesmo)

Pegue as duas colheres e coloque no congelador por 15 minutos. Não serve colher de plástico ou madeira, precisa ser talher de inox. Teste na bochecha, se suportar o frio da colher, coloque as costas das duas colheres sob os olhos na região das olheiras e segure sem apertar. Fique em uma posição confortável de preferência deitada enquanto segura a colher sobre as olheiras. Faça isso por 2 a 3 minutos.
Repita sempre que notar o aparecimento das olheiras.


Como acabar com as olheiras- receita 2

Para esta receita você vai precisar de:

Gelatina sem sabor
Café forte sem açúcar
Papel filme

Dissolva uma colher de sopa de gelatina sem sabor em meia xícara de café forte morno.
Espere começar a engrossar um pouquinho e despeje esta mistura sobre um pedaço de papel filme aberto. Feche o papel filme com essa mistura no meio como se fosse um envelope e leve à geladeira até endurecer. Vai formar uma máscara de gelatina e café excelente para acabar com as olheiras.

Recorte umas duas partes dessa gelatina suficiente para cobrir as olheiras e coloque sobre as mesmas.  Deixe por 10 minutos e retire. Lave o rosto com água fria.
A mascara que sobrou você pode conservar na geladeira por ate 6 meses e usar sempre que precisar.

No vídeo abaixo eu mostro como faço para acabar com as olheiras e bolsas na área dos olhos usando café congelado. O café congelado além de acabar com as olheiras e bolsas na áreas dos olhos ele desinflama, tonifica e clareia a pele.

Outro procedimento também é o uso da colher no congelador mas costume deixar apenas de 2 a 3 minutos no freezer, como podem ver no vídeo abaixo.

                       

Outra dica super valiosa é o uso da batata congelada. Este procedimento tem a função de desinchar, desinflamar e também tonificar a pele. Se aliado com o uso da camomila que clareia a pele pode-se obter um fantastico resultado. Veja no video abaixo:

                      

Se este artigo foi útil para você compartilhe com mais pessoas e leve esta informação mais longe.

Um comentário:

Google+