Manchas da gravidez como eliminar?



manchas da gravidez


As manchas da gravidez são muito comuns em mulheres geneticamente propensas a este problema. É conhecido como cloasma gestacional e aparece sobre a pele do rosto. São manchas escuras que aparecem na testa, laterais das bochechas e a parte superior da boca, como se fosse uma "máscara" real. Este é um problema estético muito comum durante a gravidez.

Causas da mancha na gravidez:


Os fatores envolvidos no aparecimento de cloasma gestacional são dois: um de natureza hormonal e de outra natureza genética.

Durante a gravidez, alterações hormonais que ocorrem no corpo mãe para uma maior concentração de melanina (o pigmento escuro que determina a cor da pele) em algumas áreas do rosto. No entanto, os mais afetados são aqueles com pele escura, e geneticamente predispostas a produzir mais melanina. Além disso, o sol pode ajudar a desencadear o problema, estimulando o sistema melanocitario.

Como prevenir manchas da gravidez:


Pessoas propensas a manchas da gravidez devem, acima de tudo, ter cuidado com o sol, especialmente no verão, através do uso de protetores solares. sombrinhas e evitando a exposição excessiva. No entanto, no inverno, embora em menor grau, os raios do sol podem  afetar a pele, que deve ser protegida com um creme de dia com proteção UV.
Tratamentos para manchas da gravidez:

Na gravidez, é bom evitar alguns tratamentos, dado que o fato de remover a camada de "manchada" podem estimular o aumento da produção de melanina e piorar ainda mais. Geralmente  o cloasma desaparece espontaneamente após o parto, quando a desordem hormonal  volta ao normal.

Lembrando que o tratamento deve ser feito após o período de amamentação e indicado por um profissional que avaliará melhor o caso.

  • Se o problema é leve, fazer um peeling com ácidos alfa hidroxi, como glicólico ou ácido salicílico, que promove a renovação celular pode ser o suciciente.

  • Se as manchas são mais escuras e são mais difundidas, você pode aplicar tricloroacético capaz de remover a camada de melanina na epiderme ácido.

  • Em alternativa, pode optar por radiobisturí dermoabrasão mecânica, ou laser: os dois primeiros sistemas emitem ondas de rádio que "descola" pele manchada.

Naturalmente, o médico que vai determinar o tratamento mais apropriado com base na extensão do problema das manchas da gravidez.

Cosméticos adequados:

Cosméticos também pode ser útil para prevenir ou reduzir a sua coloração intensidade e tamanho. Isto é principalmente cremes contendo:

  • ácido kójico e ácido azeláico, o bloqueio da actividade da tirosinase, a enzima que estimula o processo de melanogénese.

  • Vitamina C, de ação clareadora.

  • hidroxi ácidos tais como ácido glicólico, láctico e ácidos salicílico, que promovem a preservação de células.

Tratamento caseiro para manchas da gravidez

Este tratamento para manchas da gravidez é natural e por tanto pode ser feito sem contra indicações. Mas é claro que o que pode ser bom para muitos pode não ser bom outros, então neste caso ainda que o tratamento não tenha contra indicações, é sempre bom consultar seu dermatologista antes para possíveis reações alérgicas aos componentes usados na formula.

Ingredientes:

Uma fatia fina de mamão

uma colher de chá de argila branca

suco de meio limão

Misturar todos os ingredientes e acrescentar água caso seja necessário. Aplicar na face e deixar agir por 15 minutos. Retirar com água abundante e passar protetor solar em seguida, evitando exposição ao sol. É um tratamento eficaz para eliminar manchas da gravidez, pois a argila branca tem um poder clareador e regenerador da pele, enquanto e o mamão vão potencializar o resultado.

2 comentários:

  1. Olá. Essa mascara pode ser usafa de dia?

    ResponderExcluir
  2. Uma receita otima pra tirar manchas da gravidea é usar o primeiro xixi do dia no rosto... eu uso pois saiu mts manchas em meu rosto estou gravida de 7 meses e posso garantir que clariou um monte... criem coragem :D e façam o teste.... garanto qe vao adorar...

    ResponderExcluir

Google+