Dor nos rins causas e tratamentos



Dor nos rins

Coisa chata é ter que passar por aquela dor incômoda na lateral, conhecida como "dor nos lados". O bom é que quando essa dor aparece geralmente é para nos alerta de um mal antes desconhecido. A dor nos rins pode ser de grande importância para tratar com antecedência algo que poderia se agravar com o tempo.


Os rins são responsáveis por um processo vital de desintoxicação do nosso corpo. efetua a eliminação de toxinas que o nosso corpo não necessita através da urina. é um dos principais filtros do nosso sangue, pois mantém em nosso corpo apenas o que pode ser usado e elimina o que é desnecessário.

Além da eliminação de impurezas, os rins libera três hormônios importantes:

eritropoietina, ou EPO, que estimula a medula óssea para produzir glóbulos vermelhos

renina, que regula a pressão arterial

calcitriol, a forma ativa da vitamina D, o que ajuda a manter o cálcio dos ossos e para o equilíbrio químico normal no corpo

Dor nos rins vai além do desconforto


Quando uma pessoa fala de dor nos rins está principalmente preocupado com a presença de dor ou desconforto localizado no lado. No entanto, é importante notar que embora o lado dói pode na verdade ser um mau funcionamento dos rins. A dor nos rins vem para nos alertar de algo algo muito sério pode ocorrer com nosso corpo, por isso precisamos ficar atentos a este órgão é que um dos principais de nosso organismo.

Causas da dor nos rins


Há várias causas que podem causar o aparecimento de dor renal:

Cistos renais.

Pedras nos rins:  clinicamente conhecido como litíase renal.

Nefrite: inflamação dos rins.

Pielonefrite: inflamação do rim e suas pélvis.

Nefrite tuberculosa (ou tuberculose renal).

Infecções.

O cancro do rim.

Diabetes e pressão arterial alta são conhecidas por terem uma relação estreita com problemas nos rins, portanto quem sofre de tais enfermidades devem dobrar os cuidados para se ter um rim saudável.

O tratamento da dor nos rins


Após o diagnóstico adequado por parte do médico especialista (devemos sempre evitar as auto-diagnóstico), ele irá prescrever o melhor tratamento, dependendo de qual foi a causa que levou ao surgimento da dor nos rins.

Se for uma dor causada por pedras nos rins, tradicionalmente aplicação de compressas quentes na parte de trás é recomendado, enquanto o tratamento de drogas como analgésicos são recomendados. Em casos mais graves, litotripsia extracorporal é realizada por ondas de choque que se quebram se a pedra de fora do corpo usando ultra-som.

De um ponto de vista natural, é aconselhável seguir uma dieta baseada em alimentos crus, especialmente recomendadas para os cuidados de rim. Os destaques incluem aspargos, aipo, pepino e verduras em geral, além de alho, batatas, legumes, sementes, melancia, mamão e brotos. Sucos naturais diuréticos são muito bons para desintoxicar e eliminar a dor nos rins.

Recomenda-se também desintoxicar os rins pelo menos uma vez por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+