Eliminar varizes de forma natural



eliminar varizes

Eliminar varizes tem sido o sonho de muitas mulheres e até alguns homens que sofrem com este mal. É algo que vai muito além da estética, pois causa desconforto e em muitos casos dor.

Dada a combinação certa de fatores, até mesmo a pessoa mais preocupada com a saúde pode ter varizes. A condição pode ocorrer em praticamente qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas extremidades inferiores. Ela pode ser causada por qualquer coisa que restringe circulação: gravidez, obesidade e tabagismo, bem como sentado, em pé, ou cruzar as pernas na altura dos joelhos durante períodos prolongados.

Sintomas das varizes


Outros fatores que contribuem incluem genética, uma dieta pobre em fibra, e um colapso da estrutura capilar. Os sintomas variam de dor nos pés e tornozelos para o inchaço, ulcerações na pele e sangramento grave se a veia estiver ferida.

 Tratamento natural para eliminar varizes


O tratamento se concentra em aumentar a circulação e fortalecer o tecido conjuntivo. O uso de meias elásticas e elevar as pernas acima do nível da cabeça, muitas vezes alivia o congestionamento de varizes, embora apenas temporariamente. Aqui estão alguns remédios caseiros para varizes que pode experimentar.

Alimentos ricos em flavonóides para eliminar varizes


A maioria dos tratamentos de ervas para varizes incluem flavonóides, compostos que ajudam o sistema circulatório e fortalecem os vasos capilares. Flavonóides são pigmentos encontrados em ervas e plantas; eles são responsáveis pelas cores intensas que você vê nas folhas de outono, flores de cores vivas, e frutas de cor escura. Siga as instruções do rótulo dos produtos à base de plantas ou use uma colher de sopa de erva a granel para fazer um chá.
Alho para eliminar varizes

O alho é uma erva excelente para reduzir a inflamação e os sintomas de varizes. Ele também ajuda a quebrar toxinas prejudiciais nos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

Fatie seis dentes de alho e os coloque em um frasco de vidro limpo. Extraia o suco de três laranjas e adicione ao frasco. Além disso, adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva. Deixe a mistura descansar por cerca de 12 horas.

Agite o frasco e, em seguida, coloque algumas gotas de solução em seus dedos. Massageie as veias inflamadas com a solução em um movimento circular durante 15 minutos.

Envolva a área com um pano de algodão e deixe durante a noite. Repita diariamente por vários meses. Embora pareça um método demorado para eliminar varizes, algumas pessoas tem obtido bons resultados.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um tratamento maravilhoso para varizes. É um produto natural, realiza a "limpeza" do corpo e também melhora o fluxo sanguíneo e circulação. Quando o sangue começa a fluir naturalmente, o peso e inchaço das veias varicosas irá diminuir, em grande medida.

Aplique vinagre de maçã diluído na pele sobre as veias varicosas e massageie suavemente a área. Faça todos os dias antes de ir para a cama e novamente pela manhã. Siga esta solução durante alguns meses para reduzir o tamanho das veias varicosas.

Adicione duas colheres de chá de vinagre de maçã para um copo de água e mexa bem. Beba a mistura duas vezes por dia durante pelo menos um mês para ver resultados positivos.

Azeite

Aumentar a circulação sanguínea é essencial para o tratamento de eliminar varizes. Massagem com azeite de oliva pode ajudar a aumentar a circulação, reduzindo assim a dor e a inflamação.

Misture quantidades iguais de azeite e óleo de vitamina E aqueça um pouco. Massageie as veias com o óleo morno por alguns minutos. Faça isso duas vezes por dia durante um a dois meses.

Você também pode misturar quatro gotas de óleo essencial de cipreste em duas colheres de chá de azeite quente e massagear com esta mistura.

Pimenta Caiena

Pimenta caiena é considerada um remédio milagroso para varizes. Sendo muito rica em fonte de vitamina C e bioflavonóides, aumenta a circulação sanguínea e alivia a dor de congestionadas veias inchadas. É um dos melhores métodos naturais para eliminar varizes.

Adicione uma colher de chá de pimenta caiena em pó a uma xícara de água quente e mexa bem. Beba e essa mistura três vezes por dia durante um ou dois meses.

 Óleo de Melaleuca

Considerado o óleo milagroso, este produto é um poderoso anti-inflamatório que ajuda na circulação sanguinea e também tem a capacidade regeneradora que farão a diferença no tratamento para eliminar varizes.

O ideal é fazer uma mistura com o óleo de rosa mosqueta de 50% e passar na região afetada uma vez por dia.

Antes de qualquer auto tratamento, consulte o seu médico para descartar condições ocultos, como coágulos sanguíneos profundos.

Um comentário:

  1. Zulmira Batista Fonseca Silva8 de novembro de 2015 12:23

    Vou fazer espero que ajuda aliviar as dores terrivél que sinto! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Google+