baixar o colesterol 4 chás para combater este mal.



baixar o colesterol

Níveis elevados de colesterol no sangue são muito ruins para a nossa saúde. São acumulados por gordura que consumimos diariamente e pode levar, por exemplo,a  ataques cardíacos. No artigo a seguir você vai encontrar os melhores chás para baixar o colesterol. Aproveite os benefícios dos remédios naturais para limpar suas artérias e baixar o colesterol.

O que é colesterol?


O colesterol é uma substância gorda naturalmente presente em todas as células necessárias para o funcionamento normal do corpo  humano. A maior parte do colesterol é produzido no fígado, mas também obtidos através de certos alimentos. em níveis normais é natural e benéfico para o corpo, pois é responsável por criar a membrana de plástico responsável por regular a entrada e saída de substâncias nas células.

Há muitas conseqüências de ter níveis elevados de colesterol, mas o mais grave é que "gruda" as paredes das artérias e não permite que o sangue flua normalmente.

Isto faz com que, por exemplo se tenha doenças no  coração. É bom saber que os riscos aumentam com a idade e que o colesterol não apresenta sintomas (apenas evidenciou sangue completo).

Porque usar as ervas para baixar o colesterol?


devido a muitas propriedades benéficas a saúde, as ervas tem a capacidade de tratar inúmeras doenças. em muitos casos dependendo do tipo de enfermidade pode-se chegar até mesmo a cura com o uso apenas das ervas.

Chás para baixar o colesterol


 Alpiste


O alpiste é um poderoso remédio contra o colesterol "ruim", além de ajudar no excesso de peso e celulite. Uma das maneiras mais eficazes que temos disponíveis para explorar os benefícios de alpiste é através de chá.

ingredientes

1 colher de sopa alpista (15 g)

1 xícara de água (250 ml)

preparação

Ambos os ingredientes ferver por 10 minutos, adoçar a gosto e beber sem tensão. Um copo por dia, em jejum ou antes de dormir é recomendado.

Chá branco, verde e vermelho

Estas três espécies de chá proporciona muitos benefícios para a saúde, especialmente perda de peso e auxilia a baixar o colesterol. Você pode obtê-los em saches  ou ervas para preparar infusões.

É aconselhável consumir 2 a 3 xícaras por dia. O chá verde é o mais poderoso de todos, porque também ajuda a rejuvenescer os tecidos.

FenoGrego

Este remédio natural de origem grega serve para reduzir os níveis de triglicérides no sangue.

ingredientes

Feno-grego 1 colher de sopa (15 g)

1 xícara de água (250 ml)

preparação

fazer uma infusão e deixar descansar por 2 minutos. pode ser  adoçado com um pouco de mel. O fenogrego é muito eficaz em baixar o colesterol.

Alho

Claro que ele não poderia faltar o remédio natural mais completo e eficaz. Alho limpa o corpo (incluindo as artérias), fortalece o corpo e, por último mas não menos importante, ótimo para baixar o colesterol.


Se você complementar com chá verde pode melhorar os níveis de gordura no sangue dentro de semanas.

ingredientes

2 dentes de alho

1 sachê de chá verde

Suco de ½ limão

1 xícara de água fervente (250 ml)

preparação

esmague o alho  e coloque em água com sachê de chá.

Deixe repousar 5 minutos, coe e despeje o suco de limão.

Beba uma vez em jejum e uma vez antes de deitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+