Clarear axilas escuras com hidroquinona



clarear axilas escuras

O escurecimento em partes do corpo, é embaraçoso e desconcertante, entretanto, é importante saber as causas e incidências que levam essa parte do seu corpo ter uma pigmentação mais escura. Afinal de contas, por uma questão auto embelezamento, todos se sentem embaraçados e envergonhados com essa situação, que pode parecer até uma falta de higiene quando na verdade não é. Neste artigo daremos algumas dicas para clarear axilas escuras de uma forma bem simples.

Causas das axilas escuras


Antes de conhecer o remédio que irá te ajudar, é preciso saber o que causa esse escurecimento. Veja algumas situações que podem favorecer esse problema:

  • Mudança hormonal pode ajudar a dar uma aumentada na pigmentação de certas partes do corpo;

  • Fricção causada por roupas apertadas, mudança repentina de peso, propensão excessiva à transpiração;

  • Resposta alérgica aos agentes causadores mencionados;

  • Resistência à insulina;

  • Desequilíbrio hormonal e síndrome do ovário policístico.

Clarear axilas escuras com Hidroquinona


A hidroquinona é um composto orgânico que é um derivado do benzeno, provado ser um dos mais eficazes ingredientes de clareamento de pele disponíveis, e também um dos mais controversos. É amplamente disponível na forma de cremes, loções ou sabonetes e comercializado como "clareador" de pele.

Como a Hidroquinona clareia a pele?


A hidroquinona clareia a pele por melanócitos, que mata as células que transportam o pigmento de melanina na pele, bloqueando assim uma produção maior de melanina. Tudo isso ocorre através da inibição da atividade da tirosinase, a enzima necessária para produzir melanina.

Como usar hidroquinona para clarear axilas escuras


  • Faça um teste de sensibilidade na pele antes de usar o produto para clarear axilas escuras, aplicando o creme a uma pequena parte da área de pele escura. Se não apresentar vermelhidão ou coceira dentro de 24 horas, pode começar o tratamento.

  • Limpe e seque a pele, antes da aplicar uma camada fina de creme duas vezes por dia nas áreas em que precisa de branqueamento.

  • Aplique apenas o suficiente para cobrir as áreas afetadas e evitar a aplicação à pele normal, caso contrário irá clarear também. Lave as mãos após a aplicação.

  • Evite o uso de outros produtos medicinais na mesma região ao mesmo tempo, a menos que esse procedimento tenha sido recomendado por seu dermatologista.

Se você tiver dúvidas, eu sugiro que converse com o seu dermatologista para ver o que ele irá recomendar para clarear axilas escuras.

Efeitos Colaterais


O que é confuso para o consumidor é a informação exagerada sobre os possíveis efeitos colaterais do uso de produtos de hidroquinona para clarear axilas escuras ou outro tipo de clareamento. No entanto, um olhar mais atento à pesquisa indica que reações cutâneas problemáticas são raras. Sem dizer que, esse medicamento deve ser prescrito por um dermatologista com devida dosagem e, ao usar os cremes com hidroquinona o uso de o filtro solar é indispensável

Veja mais Dicas:

Como dar brilho aos cabelos

Elimine 30% da gordura de tudo o que você come

Tratamento caseiro para caspa

Como fazer óleo de coco em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+