Desintoxicar o fígado receita caseira



desintoxicar o fígado

O fígado é um órgão importantíssimo para preservar a nossa saúde, pois ele é responsável pela limpeza e desintoxicação do nosso organismo. Ele auxilia na excreção das toxinas, produz enzimas digestivas e promove boa parte do que é necessário para uma perfeita digestão.



Os maus hábitos como consomem de bebidas alcoólicas em excesso, muito tabaco ou café, alimentos ricos em gorduras e carboidratos e vida sedentária contribuem para o mau funcionamento do fígado.


O problema é que ele não apresenta sintomas com facilidade mesmo quando anda prejudicado, daí a necessidade de fazer uma desintoxicação vez ou outra ainda que não tenha sintomas que arremetam ao mau funcionamento do fígado.

Alimentos que ajudam a desintoxicar o fígado


O Alho é um excelente alimento para auxiliar a desintoxicar o fígado pois contem alicina e selênio, além de ser um excelente antibiótico natural.

A maçã devido ao seu alto teor de pectina é excelente para desintoxicar o fígado, pois auxilia a expelir as toxinas produzidas na digestão.

O consumo moderado de azeite ajuda a o fígado na limpeza do fígado e eliminar as toxinas do organismo.

O abacate é rico em glutationa que é essencial para que o fígado proceda a sua limpeza.

Receita caseira para desintoxicar o fígado


Para auxiliar a desintoxicar o fígado voce pode fazer um suco verde e consumir em jejum pela manhã. Basta fazer uma vez por semana.

Segue os ingredientes para fazer o suco detox para o fígado:

 1 folha de couve

3 astes de aipo

3 folhas de espinafre

1 tomate maduro sem pele e sem semente

1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente

1 maçã vermelha sem casca e sem semente

Suco de um limão

100 ml de água de coco

 Triture bem e consuma em seguida, não guarde.

 Este suco é rico em ingredientes antioxidantes e desintoxicantes que ajudam a promover a limpeza do organismo e o bom funcionamento do fígado.

Você pode também incluir o consumo do chá verde que é muito bom para promover a limpeza e desintoxicação do fígado.

Tão importante quanto promover a desintoxicação do fígado é cuidar para que ele se mantenha saudável. Invista em alimentação mais equilibrada, incluindo verduras e legumes, folhas verdes, brócolis, couve flor, repolho e frutas como maçã, abacate, abacaxi e limão.

Evite também o acumulo de gordura abdominal, praticando sempre exercícios físicos, ainda que seja uma leve caminhada , mantenha a circunferência abdominal abaixo de 88 cm se for mulher e 102 cm se for homem. Esta gordura acumulada é prejudicial tanto para o fígado como para o coração.

 Cuide se invista em sua saúde, invista em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+