Creme anti rugas caseiro





Creme-anti-Rugas-caseiro-dicasdouro
Para se obter um bom tratamento anti rugas vale destacar a importância da alimentação, pois o consumo de alimentos ricos em proteínas favorecem a formação de fibras de colágeno e elastina, dando sustentação à pele.



Como também o uso diário de cremes anti rugas ajudam por hidratarem a pele tornando-as mais firmes, dando um combate eficiente à flacidez, tomando uma cápsula de colágeno hidrolisado diariamente após os trinta anos é uma ótima opção. O colágeno hidrolisado é totalmente absorvido pelo organismo isso faz conferir sua eficiência.


No entanto, é indispensável usar sempre protetor solar no rosto, óculos escuros de sol para evitar as rugas ao redor dos olhos e na testa.

 A plástica e botox não são as únicas soluções para as rugas, e adiar essas marcas da idade pode estar na sua casa com receitas caseiras simples e de resultados satisfatório, salientando o custo benefício bem atrativo.

Receita do anti rugas caseiro 1


A receita caseira fácil é a mistura de Hipoglós ( creme anti assadura para bebês), Arovit (ampola encontrada nas farmácias) e Bepantol, tanto líquido como creme. A composição do Hipoglós tem retinol, ou seja, vitamina A, óxido de zinco e vitamina D sendo todos esses componentes são bons para a pele ajudando a protegê-las, e a vitamina A é a forma mais pura, que estimula a produção e a regeneração do colágeno e da elastina, assim suaviza as marcas da pele.  O Arovit é também um concentrado de vitamina A, sendo possível ser substituído por outras ampolas que sejam ricas em vitamina C ou vitamina E.


Receita do anti rugas caseiro 2


Outra receita caseira anti rugas é misturar produtos naturais como o aloe vera, pepino e azeite de oliva ou mesmo iogurte, fazendo uma máscara para remover rugas e hidratar a pele corretamente.

Usar manteiga de karité como creme natural e caseiro é ideal não só para remover rugas, mas também para suavizar as linhas do rosto eliminado assim as imperfeições do tempo.

Além disso, como creme natural e caseiro para anti rugas e eliminar aqueles pés de galinha é o creme de uva e vitamina E, como também a clara de ovo que contém os aminoácidos e as proteínas que a pele seca precisa para se regenerar, e ainda os alimentos como abacate e cenoura contêm ácidos graxos e vitaminas essenciais para a pele. Fazendo máscaras com esses produtos naturais e aplicar no rosto trás um resultado surpreendente e satisfatório.

Os alimentos como pepino e o tomate são alimentos ideais para compor aos cremes ou até fazer máscaras para a remoção de rugas por possuírem antioxidantes naturais que reduzem a formação de radicais livres, que são substâncias que ajudam o enrugamento.

Existe uma infinidade de cremes e máscaras caseiros que podem ser úteis para a remoção das rugas, com o agravante positivo de seu custo ser baixo, podendo usá-los todos os dias para obter resultados mais rápidos e duradouros.

Com o tempo as rugas ficam evidentes, mas felizmente existem maneiras caseiras para eliminá-las ou diminuí-las, o segredo é saber como fazer e conseguir elaborar cremes e máscaras anti rugas que aplicados diariamente podem ser muito eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+