Como dar brilho aos cabelos loiros



Que os cabelos loiros chamam a atenção e arremete às mulheres uma sensualidade especial, isto não há duvida. O problema é que a coloração loira tende a deixar os fios ressecados. As colorações loiras são um tanto agressivas e isto acaba por deixar os cabelos mais opacos  e sem brilho. Para manter os cabelos loiros bonitos e brilhosos são necessários alguns cuidados especiais. Vamos ver então algumas dicas para dar brilho aos cabelos loiros.


Dicas para dar brilho aos cabelos loiros


dar-brilho-aos-cabelos-loiros-dicasdouroEnxaguar com água fria: A temperatura alta tende a abrir as cutículas dos cabelos e cabelos com cutículas abertas perdem o brilho. Se não quiser lavar os cabelos com água fria, ao menos a do ultimo enxágüe é bom que seja mais fria. Este cuidado fará com que as cutículas fechem e trará mais brilho aos cabelos loiros.

Enxágue com vinagre de maçã: Uma vez a cada 15 dias é interessante fazer uma mistura de meio copo de vinagre de maçã com um copo de água fria e enxaguar os cabelos. Pode deixar por uns 15 minutos e depois enxaguar com água fria novamente. O vinagre de maçã também muito a fechar as cutículas e devolver o brilho aos cabelos loiros.

Banho de brilho para cabelos loiros: Você pode encontrar os banhos de brilho prontos nas perfumarias, como o banho de brilho da Kert que deixam o cabelo além de brilhoso, muito macio, pois é rico em queratina. Também pode fazer em um salão um banho de brilho profissional.

 Cremes com Semi di Lino: Invista em máscaras hidratantes com Semi di Lino que ajudam a devolver o brilho aos cabelos Loiros

 Alternância de substâncias: Tenha sempre dois tipos de shampoos no seu Box. Procure usar no máximo a cada três ou quatro lavagens um shampoo diferente do anterior para que o cabelo receba as substâncias diferentes. O mesmo com os condicionadores. Faça uma alternância de substâncias diferentes trocando o condicionador a cada três ou quatro lavagens.


Máscara de hidratação não é para uso diário


 Outra coisa que atrapalha muito e prejudica ao couro cabeludo de liberar o brilho aos cabelos loiros são as máscaras hidratantes em excesso. Estas máscaras são para tratamento intensivo e devem ser utilizadas uma vez por semana no máximo e não a cada lavagem como se fora um condicionador. O excesso de máscara deixa os cabelos com um aspecto pesado, emplastado e podem causar o aparecimento de caspas. E ao invés de proporcionar o brilho acabam deixando o cabelo mais opaco. Tudo que é projetado para os cabelos e feito com base em estudos e formulas especificas. As máscaras são feitas com formula para tratamento intenso, não diário. Para isto são os condicionadores, cremes de pentear e os produtos leave in.


Shampoos totalizantes ajudam


Aplicar shampoos totalizantes como o casting da lóreal, por exemplo, ajudam a devolver o brilho aos cabelos loiros. Os shampoos são mais leves que uma tintura, porém são capazes de deixar os cabelos com um brilho incrível, alem disso são muito fáceis de aplicar e rápidos para agir com um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+