Como curar a dengue mais rápido



como-curar-a-dengue-mais-rapido-dicasdouro


Existem algumas maneiras de curar a dengue mais rápido.Os sintomas da dengue são desagradáveis incômodos e muito parecidos com o de uma gripe forte. Existem quatro tipos de dengue, e isso dificulta a criação de uma vacina especifica para prevenir o surgimento de epidemias.

Por esta razão também não existe um tratamento especifico para curar a dengue. Só para amenizar os sintomas enquanto completa seu ciclo.

Porem algumas recomendações podem ajudar a acabar logo com o ciclo da dengue e seus incômodos no corpo.



Uma recomendação para auxiliar a curar a dengue mais rápido é ingerir bastante água

A hidratação do organismo pode ser feita com água, sucos, chás e até mesmo com o soro caseiro.

Consumir bastante liquido e manter o corpo hidratado é muito importante para manter o corpo e a circulação sanguínea funcionando, pois a dengue retira o liquido do sangue o que acaba dificultando a circulação. Por esta razão é importantíssimo que se beba líquidos.

 Observe a urina, para estar suficiente a ingestão de líquidos ela precisa estar bem clarinha.

Se estiver muito amarela ou escura aumente a quantidade de líquidos ingeridos.

Prepare o soro caseiro e consuma durante os dias que estiver com a dengue. O máximo do ciclo no corpo é 15 dias.


Para fazer o soro caseiro você vai precisar de :

1 litro de água filtrada ou mineral

2 colheres de sopa de açúcar e

1 colher de café de sal

Misture tudo e vá tomando aos poucos durante o dia. Procure tomar todo o soro preparado em um dia, além é claro de outros líquidos e água.


Cuidado com os remédios

Pessoas com suspeita de dengue podem tomar paracetamol ou dipirona para aliviar as dores no corpo e controlar a febre, porém não devem tomar AAS ou remédios que contem este principio ativo, como bufferin, aspirina , entre outros.

Estes remédios podem desencadear a hemorragia.


Chás que aliviam os sintomas e ajudam a curar a dengue mais rápido

Você pode também consumir chás para ajudar na hidratação do organismo e combater os sintomas provocados pela dengue.

O chá de flor-de-cone ou equinácea é recomendável para ajudar a combater os sintomas e curar a dengue mais rápido. Você também pode fazer compressas com equinácea nas juntas para aliviar as dores que a dengue causa no corpo.

Para o chá, prepare uma colher de chá das folhas em uma xícara de chá de água bem quente. Não ferva.

Para as compressas amasse as folhas em um pilão coloque sobre o local da dor e cubra com um pano molhado em água bem quente. Não faça esta compressa se estiver com febre.

O chá de Cistus incanus também auxilia a curar a dengue mais rápido. Esta plantinha tem a propriedade de aumentar o sistema imunológico, ajudando o organismo a banir a dengue mais rápido.

Faça o chá com uma colhe de chá das folhas em uma xícara de água bem quente.

A maneira mais rápida de se recuperar e curar a dengue e guardado o devido repouso, controlando a febre com paracetamol, consumindo bastante líquidos e chás.

Porém, se não é a primeira vez que pegou dengue fique atento para os sintomas, qualquer sinal de sangramento nas gengivas , nariz , boca e pulso fraco, ou a pele muito fria, procure imediatamente um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+