Como aliviar a coceira da dengue



como-aliviar-a-coceira-da-dengue-dicasdouro
Um dos sintomas que mais incomodam de quem esta com a dengue é a insuportável coceira que causa no corpo. Devido a dengue ser uma doença viral, ou seja, ela tem um ciclo para se completar no organismo, o que se pode fazer é tomar medidas para aliviar a coceira, pois acabar mesmo só alguns dias após a contaminação .

É importante evitar ficar se coçando, pois podem surgir as erupções na pele e a coceira poderá provocar feridas e erupções na pele.

Dicas para aliviar a coceira da dengue


Mantenha sempre as unhas bem curtas para evitar que a pele machuque, pois é quase impossível resistir e não coçar a pele.

Para aliviar a coceira da dengue você pode tomar um banho com água bem fria. Nas partes onde mais coçar você pode aplicar compressas geladas. Também poderá colocar pedras de gelo em um saco plástico e colocar sobre a pele, aplicando na partes onde mais coçar. Este procedimento traz um alivio imediato da coceira da dengue.

Compressa com chá de alfazema frio também ajuda muito a acalmar e aliviar a coceira da dengue.

Outra dica e aplicar um pouco de amido de milho (maisena) e espalhar sobre a pele. Isso alivia e refresca muito a pele e alivia a coceira da dengue.

Óleo de urtiga ou chá de urtiga também costuma ser muito eficiente para aliviar coceiras na pele.

 Você também pode fazer uma pasta com mel e canela em pó. Prepare uma colher de mel e uma colher de canela em pó e coloque sobre a parte da coceira. Caso esteja com febre não aplique esta máscara.

 Existem algumas pomadas que também ajudam muito. A polaramine por exemplo, alivia coceiras .


Outras dicas para aliviar os sintomas da dengue


Procure manter o corpo bem hidratado, consumir bastante liquido para que o vírus saia logo do seu organismo.

Não esqueça. Pessoas com dengue não devem tomar antiinflamatórios que contenham AAS, como a aspirina por exemplo. Estes remédios podem agravar sintomas de hemorragia.

Para diminuir a febre e as dores no corpo prefira os com paracetamol. O mais conhecido é o Tylenol. Pode também tomar a dipirona, mas o mais indicado é o paracetamol. Eles vão aliviar as dores no corpo causadas pela dengue.

A recomendação principal é repouso e muita água, ingestão de líquidos, soro caseiro e evitar a luz forte, pois a dengue costuma causar muita dor nos olhos.

como-curar-a-dengue-mais-rapido-dicasdouroMantenha sua casa protegida com inseticidas específicos para a dengue. O mosquito da dengue costuma voar baixo, próximo do chão, portanto aplique repelente nos pés e nas pernas, principalmente do joelho para baixo sempre.

 Quando comprar inseticida verifique no rótulo se ele mata o mosquito da dengue e se ele é a base de citronela. São os mais eficientes. Providencie pulseiras de citronela para suas crianças. Elas são encontradas em farmácias e são uma boa opção de repelente de mosquitos.

A prevenção é o melhor remédio, mas caso não tenha sido suficiente, estas dicas vão ajudar muito com a questão da coceira causada pela dengue.

Pesquisas que levaram a este texto:acabar com coceira, acabar com coceira da dengue, coceira da dengue, combater coceira da dengue, corpo e pele, dengue, dengue coça, dicas, dicas ulteis, Saúde e bem estar, Sem categoria,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+