Qual é o melhor protetor solar?



Muito sol nas férias, praia, piscina, nenhuma nuvem, é uma combinação perfeita ou pode não ser. Poderá ser extremamente desconfortável se não prevenir e tomar os devidos cuidados com a nossa pele.


Ficar com a pele toda ardida, vermelha, sem conseguir uma posição confortável para dormir pode chegar a acabar com o verão de muita gente. Evitar tudo isso e passar um verão com a pele bem cuidada, sempre com sensação de bem saudável é primordial para aproveitar a vida bem satisfatória.



Cuidado com raios UVA e UVB


 

Qual-é-o-melhor-protetor-solar-dicasdouroPara sabermos qual o melhor protetor solar é preciso ter conhecimento do que significa FPS e raios UVA e UVB.

UVA e UVB são tipos de raios ultravioleta emitidos pelo sol, com a diferença que o UVA é emitido ao longo de todos os dias e em todas as estações do ano, é o causador de manchas, rugas e envelhecimentos da pele, já o UVB tem sua maior intensidade no meio do dia, principalmente entre 10 e 16 hs, sendo mais intenso nos meses da estação verão, deixando a pele vermelha e queimada. Importante frisar que ambos, tanto UVA como UVB, podem provocar câncer de pele.

Garantir um protetor solar que ofereça proteção contra esses dois tipos de raios, tanto UVA como UVB, é o melhor protetor solar.



As diferenças de FPS para saber qual o melhor protetor solar



Porém devemos também atentar para definir qual é o FPS, Fator de Proteção Solar, que se refere ao grau de proteção contra o UVB, ou seja, quanto maior o grau de proteção. O FPS 15 filtra até 93% do UVB, já o FPS 30 filtra 96% e por fim o FPS 60 filtra 98%, por isso conclui-se que não existe muita diferença entre FPS 30 e os demais, assim surge a dúvida de qual usar, então estudos feitos indicam que crianças, adolescentes e adultos que possuem pele muito clara devem ter uma proteção maior, sendo indicado um protetor com FPS maior os igual a 30 é o mais indicado, já adultos com pele mais escura podem ter a opção de um FPS de 15 ou 20.


Outra forma é que o protetor deve ser passado no corpo todo, não esquecendo a nuca, os pés e o rosto, inclusive neste último é aconselhável passar um protetor com FPS maior.


Outro foco a ser destacado e estudos comprovam é que os adultos e crianças estão com níveis de vitamina D, ideal para a saúde dos ossos, baixos, sendo produzida, a vitamina D, quando o sol incide diretamente na pele, por isso é recomendável é a de que todos, incluindo as crianças, devem tomar de 15 a 20 minutos de sol, antes das 10 hs da manhã, quase que todos os dias, sem o uso de protetor.




Quando usar o protetor solar



O questionamento é quando deve ser usado o protetor, o ideal é que deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, para ser absorvido pela pele, e sendo reaplicado a cada duas horas ou até antes se você entrar na água ou se transpirar em excesso, por exemplo, nas atividades físicas.


Uma das novidades neste verão é o protetor Anthelios Airlicium FPS 30, da Roche-Posay, composto por um ativo exclusivo desenvolvido, no início, para capturar poeira interestelar em operações espaciais. Esse produto com toque seco consegue controlar, com eficiência, o brilho toda vez que a pele produzir oleosidade ou umidade.


A marca espanhola Skeyndor trouxe o Sun Expertise com FPS 30, em spray, que tem rápida absorção não deixando a pele branca ou oleosa, podendo ser aplicado no corpo todo inclusive no rosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+