Qual é a melhor pílula do dia seguinte



Antes de destacarmos a melhor pílula do dia seguinte, é preciso esclarecer alguns fatores.

Muitos casais já sofreram um acidente de percurso durante a relação sexual, como esquecer a camisinha, ou até mesmo ela estourar, ou até aquelas dúvidas sobre a qualidade e a validade da camisinha. Será que a mulher está mesmo protegida!!!

Estas situações citadas acima é que levam muitas e muitas mulheres a recorrerem à pílula do dia seguinte.


melhor-pilula-dia-seguinte-dicasdouro

Como funciona a Pílula do dia seguinte:


A pílula do dia seguinte age inibindo ou retardando a ovulação, faz com que o espermatozóide que por ventura entrou no útero da mulher pare de gerar a fecundação, como ela também provoca alterações no endométrio fazendo bloqueio a implantação do óvulo.


Com qual idade posso tomar a pílula do dia seguinte

Para se começar a tomar a pílula do dia seguinte não existe idade, basta que já tenha uma vida sexual ativa, porém é importante frisar que a orientação de um médico é mais ainda indicado em mulheres mais novas que começaram sua vida sexual.

A orientação do ginecologista evita que a mulher não tenha problemas futuros, pois a pílula do dia seguinte tem suas contra indicações como exemplo em mulheres com hipertensão descontrolada, doenças no sangue, problemas vasculares, obesidade mórbida, porém são contra indicações bem relativas que dependem de uma avaliação personalizada, individual.

Outro fator a ser destacado que parece muito simples, mas poderá trazer problemas é que a pílula do dia seguinte não for usada adequadamente.

A maneira corrreta de tomar a pílula do dia seguinte

A forma inadequada e os maiores erros cometidos pelas mulheres ao usar a pílula do dia seguinte, torna um problema pelo simples fato de não usá-la corretamente.

Não se deve ingerir a pílula do dia seguinte antes da relação sexual. Por ela ser muito parecida com a pílula anticoncepcional, muitas mulheres acreditam que ela também é indicada para evitar a gravidez antes que a relação sexual aconteça, porém não é essa a finalidade desse produto.

Quando é indicado  tomar a pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é indicada somente em casos de emergência, como por exemplo, ter relações sexuais sem proteção, camisinha furada, estupro, etc. e usá-la antes da menstruação como sendo mais um método para impedir a gravidez não é seguro, e nesse caso específico ela tem eficácia menor do que a de um anticoncepcional usado corretamente.

Por ser uma bomba hormonal, a pílula do dia seguinte pode causar uma gama de efeitos colaterais como  fluxo intenso, cólicas, escapes, ficar irregular o ciclo menstrual, dentre outros efeitos, por isso só deve ser usada em casos de extrema necessidade, porém é considerada uma boa forma de evitar a gravidez indesejada, e quando mais cedo se tomá-la melhor.

As melhores marcas de pílula do dia seguinte


As melhores marcas de pílulas do dia seguinte são métodos contraceptivos de emergência, devendo ser usado quando não se deseja a gravidez e existe um risco real, destacando que todas as marcas de pílula do dia seguinte são consideradas bem eficientes, desde que usadas corretamente, porém algumas se destacam e mais indicadas pelos médicos como:

NorLevo – É uma das melhores porém menos encontradas, com chances de ser encontrada nas grandes capitais, sendo de dosagem única;

DiaD – É a mais popular, composta por dois comprimidos, sendo um comprimido para ser tomado após a relação e o outro depois de 12 horas exatas, observando que se você tem problemas de esquecer o outro comprimido, essa pílula é melhor não optar por ela;

Poslov – É uma das populares também e seu preço bem acessível, fácil de encontrar e com dosagem única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+