5 dicas para ter unhas fortes



Pintar as unhas com esmaltes da moda para vê-las lindas, cuidar delas no dia a dia é de primordial importância para que cresçam fortes, não fiquem quebradiças, para que os esmaltes durem mais e até evitar algum tipo de doença que poderão surgir.

5-dicas-para-ter-unhas-forte-dicasdouro.jpg
Unhas bem curtas, grossas ou que tenham aparência de doentes, não conseguem crescer além das pontas dos dedos não é nada atraente para as mãos, porém se desejar unhas longas e bonitas e não quiser gastar muito dinheiro com unhas postiças, daremos dicas para que elas se tornem muito atraentes e lindas para mostrar, para isso tem que seguir um eficiente regime de cuidados para perceber notoriamente a diferença.


Um dos hábitos bem antigos da beleza é pintar as unhas, acompanhando o mundo com as novidades dos esmaltes, porém se as unhas são fracas, moles em que as pontas dobram, tornando o esmalte descascado, não vale à pena pintar.

Como todo nosso corpo, para que as unhas fiquem fortes, é de fundamental importância uma boa alimentação, assim como alguns alimentos são indicados para quem quer unhas grandes e fortes, porém como nem sempre, no nosso dia a dia, conseguimos nos alimentar adequadamente, é bom contar com alternativas extras para tornar o processo mais rápido.


Dicas para fortalecer unhas fracas em fortes e bonitas: 


1) Faça as unhas toda semana para manter sempre a limpeza delas;

2) Usar produtos que fortaleçam as unhas, porém tenha a opção dos produtos que não levam formol na fórmula, pois podem causar alergias ou até algum tipo de doença;

3) Deixar as unhas respirar por um ou dois dias, ou seja, sem esmaltes. Se passar constantemente outro esmalte, as unhas tendem a ficarem fracas e brancas podendo até chegar a escamar;

4) Preferir os removedores de esmaltes do que as acetonas, pois aqueles não agridem as unhas;

5) Cuidado quando for tirar as cutículas para que não sejam removidas totalmente, pois ela é a proteção das unhas, e se retirar todas as cutículas faz com que crie micoses.


Mais dicas para unhas fortes


Além dessas dicas é importante salientar que antes de aplicar o esmalte, sempre passar uma base, protegendo da pigmentação do esmalte, e após a aplicação dos esmaltes usar produtos específicos que façam com que ele permaneça o maior tempo possível nas unhas.

Outro fator primordial é usar diariamente hidratantes específicos para as cutículas com isso elas não ficarão ressecadas e se for fazer tarefas domésticas, por exemplo, lavar louças, usar luvas para que os detergentes, produtos de limpeza, não estraguem as unhas e não estimulem o aparecimento de micoses.

Caso as unhas se quebrem, não cole, o ideal é cortar.

Procurar consumir alimentos com vitamina C, estes ajudam a fortalecer as unhas, tornando-as mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+