5 dicas para aumentar a inteligência



Aprenda a  aumentar a inteligência



5-dicas-para-aumentar-a-inteligência-dicasdouro
Para que qualquer pessoa desenvolva sua inteligência é preciso praticar todos os dias o dia todo, com isso aumenta e fortalece a sua inteligência.

Estudos comprovam que o cérebro humano é como um músculo, se usar da forma correta, ele vai se desenvolver adequadamente e por isso vai aumentar a sua capacidade de concentração e memória, mas também alguns hábitos poderão ser prejudiciais ao seu cérebro.



Aumentar a inteligência ajuda alcançar felicidade

Quando se trata da felicidade de cada indivíduo e seu sucesso na vida, a inteligência emocional é tanto quanto importante quanto a capacidade intelectual, fazendo com que a inteligência emocional ajuda a construir relacionamentos mais sólidos, ter sucesso na vida profissional, assim poderá atingir o topo da sua carreira e seus objetivos pessoais.


Se a pessoa tem uma alta inteligência emocional, ele próprio é capaz de reconhecer o seu estado emocional e os estados emocionais das outras pessoas, isso trás o benefício de envolver com outros indivíduos de uma forma que os atrai. Além disso, poderá usar essa compensação das emoções para se relacionar melhor com outras pessoas, fortalecer relacionamentos mais saudáveis, obter maior sucesso no trabalho, levando uma vida bem mais gratificante.

Se fizermos uso do cérebro para exercitar o desenvolvimento, estando constantemente testando até o seu limite, notaremos um aumento progressivo na nossa capacidade de memorização, raciocínio, argumentação, porém se fizermos o contrário, ou seja, nos deixarmos acomodar e não estimularmos nosso cérebro na quantidade suficiente, ou até se o intoxicarmos com substâncias nocivas, as faculdades irão se deteriorando.Pessoas mais ativas, quer em convívio social, quer intelectualmente diminuem significativamente o risco de desenvolver certos tipos de doenças.

Relacionamos a seguir, cinco dicas para aumentar a inteligência:

Dicas para Aumentar a inteligencia

  1. Assistir a menos televisão, ou seja, ao assistir televisão você não está usando sua capacidade mental e nem desenvolve raciocínio. Quando sentir vontade de relaxar, é aconselhável ler um bom livro, e se estiver muito cansado escutar uma música ajuda bastante. Sempre procurar coisas que utilizem sua mente, seu cérebro, mais do que a televisão o permite;

  2. Durante seus exercícios físicos procurar utilizar bastante o cérebro. Usar o corpo adequadamente ajuda a relaxar a mente criando uma onda de energia e produtividade no corpo. Testando essa dica você verá que após as atividades físicas vai se sentir revigorado e com bem mais facilidades  para se concentrar;

  3. Leituras desafiadoras ajudam a melhorar sua capacidade de pensar e escrever. Ler livros que façam seu poder de concentração crescer, um exemplo é a leitura de um romance clássico que poderá mudar a sua visão do mundo como um todo e ainda aumentar seu repertório cultural. Os livros complexos fazem que você perca o medo de procurar palavras ou expressões, poderá até demorar um certo tempo, mas é exatamente essa experiência que vai aguçar e trabalhar seu cérebro da maneira correta;

  4. Dormir pouco, ficar sem dormir é um veneno para quem deseja se concentrar. Então dormir cedo, acordar cedo oferece horas mais produtivas de trabalho e maximiza sua concentração mental toda hora e todo o dia. Salientando que o sono também é o responsável pelo relaxamento do seu cérebro, sendo, por tabela, excelente para sua produtividade;

  5. Refletir, passar momentos de reflexão por algumas horas sobre sua vida profissional, social é uma excelente oportunidade para desenvolver seu cérebro, e nesses momentos de reflexão é preciso pensar em novos desafios, novos caminhos a percorrer e escolhas que satisfaçam e façam sua vida mais acolhedora.

Todas essas dicas vão favorecer a desenvolver sua inteligência, sua capacidade de concentração, aumentando sua produtividade e sua qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+