Tratamento caseiro para cabelo seco e maltratado



como acabar com cabelo secoReceitas caseiras para recuperar um cabelo seco


O uso abusivo de tinturas, chapinhas, secadores e todo tipo química pode prejudicar e muito a saúde dos cabelos. Um dos principais danos que os fios sofrem é o ressecamento. Mas como acabar com os cabelos secos de forma natural? É isso que você vai descobrir neste artigo.


Se, você quer melhorar a aparência de seu cabelo, estes tratamentos de beleza para cabelos secos e danificados são a ajuda perfeita para restaurar e embelezar o seus fios.

Receitas caseiras para acabar com o cabelo ressecado


Receita de abacate e óleo de coco

Ingredientes:
½ abacate amassado
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 ovo
2 colheres ( sopa ) mel

Procedimento

Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea, aplique um pouco no cabelo molhado massageando e deixe por 20 minutos, em seguida, enxaguar e lavar o cabelo normalmente com shampoo.
Esta máscara além de nutrir tem a capacidade de deixar um super brilho nos cabelos. Caso você faça escova ou chapinha logo após a lavagem sugiro que passe várias “maos” de shampoo para retirar todo excesso do óleo de coco. Desta forma seu cabelo não fica pesado e o brilho aumenta ainda mais. É uma das melhores em se tratando de recuperar um cabelo seco.

Máscara de óleo de amêndoa e bananas

Ingredientes:
1 banana madura
1 ovo
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Procedimento

Misture os ingredientes até formar uma pasta, aplique um pouco no cabelo molhado, massageie e deixe agir por no mínimo 20 minutos. Em seguida vale seus cabelos até retirar todo o resíduo da máscara e enxágue como de costume.

Caso queira um resultado ainda melhor você pode misturar 2 colheres de vinagre branco em 500ml de água e jogar nos cabelos como o ultimo enxague. Use este procedimento apenas uma vez por semana. Geralmente o resultado é visível já na primeira aplicação. Estas máscaras serve tanto para dar brilho, hidratar como para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Com o uso contínuo você dará adeus ao cabelo seco, pontas duplas e possíveis frizz.

Veja mais dicas:

Como eliminar o inchaço do corpo com um chá caseiro

Receitas caseiras para acabar com as varizes

Chá caseiro para combater cravos e espinhas

Como acabar com infecção urinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+