Como remover escova progressiva do cabelo



como-remover-escova-progressiva-do-cabelo-1

Veja dicas para remover a escova progressiva do cabelo


Muitas mulheres são aliadas quando se trata de transformação das madeixas, por ocasionarem uma redução de volume como também o alisamento parcial ou total dos cabelos, mas algumas não gostam e se arrependem passando a desejar remover escova progressiva.


Para remover escova progressiva sem cortar o cabelo existe o shampoo anti resíduo, mas é importante destacar que não existe como remover escova progressiva do cabelo de forma rápida sem cortar.

Retirar a química dos fios, a solução para as mulheres, sem mexer no comprimento do cabelo, é lavar com shampoo anti resíduo, ele remove aos poucos todos os resíduos do produto da progressiva no seu cabelo.
Usando o shampoo anti resíduo corretamente, que nada mais é um higienizador muito bom, por ter pH neutro, sete, bem acima das taxas normais do cabelo ( o normal é cerca de 5,5 as cutículas do cabelo se abrem, assim ele retira os excessos de substâncias químicas do cabelo mais rapidamente), e testem provaram que esse tipo de shampoo ajuda a retirada da química do cabelo tanto na escova progressiva, selagem térmica, e também retira parte dos pigmentos que compõem a tinta nos cabelos.

A escova progressiva não invade apenas a parte externa do cabelo, ela é uma química mais profunda que modifica a própria estrutura do fio, explicando melhor, as moléculas de queratina do produto difundem-se bem rapidamente para toda parte interna, o córtex, dos fios para assim ter reação com a própria queratina do cabelo.

A escova progressiva é um tratamento para durar, os agentes externos não podem reverter o efeito químico de todo o processo, com isso poderá ser uma solução boa como uma solução ruim para as mulheres e a causa mais comum de arrependimento é a diminuição do volume do cabelo na substituição de fios ondulados por fios bem finos, assim fica exposto o couro cabeludo dando uma falsa impressão de calvície.


Porque o cabelo parece mais fino com a escova progressiva? 


A escova progressiva, além de dar uma sensação de cabelo diminuído, muitas pessoas procuram profissionais da saúde devido aos efeitos distintos causados pela inalação do agente responsável pela reação química do produto, efeitos esses desde irritação nos olhos, vermelhidão e coceira no couro cabeludo, descamação, podendo ocorrer até queda capilar.

A escova progressiva dura de seis semanas a cinco meses depende das concentrações das substâncias  presentes no produto usado.
Remover a escova progressiva do cabelo, a opção mais rápida e fácil é cortar os cabelos, porém é possível resolver e driblar os efeitos da escova progressiva de forma mais lenta, porém efetiva como lavando os cabelos mais vezes usando shampoos anti resíduos, com os cuidados de não usar demais,  pois se não usados adequadamente acabam ressecando o couro cabeludo.

Como também é de primordial importância evitar o máximo mais procedimentos químicos, por estarem os fios muito fragilizados, e a escova progressiva não hidrata os cabelos, mas sim ela os deixa mais frágeis e bem vulneráveis, ou seja, os fios de cabelo que passaram por escova progressiva estão por dentro quebradiços e desidratados e por fora brilhantes e bonitos.
Ao passar das semanas da aplicação da escova progressiva, você percebe que os cabelos estão desidratados, por isso hidratar é essencial, podendo exagerar  das máscaras capilares, condicionadores e leavins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+