Como acabar com a barriga inchada



Para combater a barriga inchada é primordial saber sua causa.

Como-acabar-com-a-barriga-inchada-dicasdouro

Se a barriga inchada for ocasionada por gases, basta eliminá-los com uma dieta específica para gases, como exemplo temos o chá para prisão de ventre ou até outro método como laxante.

Se a barriga inchada for a causa de alguma doença, com certeza outros sintomas estarão associados, como o aparecimento de sangramento anal, o aparecimentos de hemorroidas ou quaisquer outros sintomas, deve-se procurar um médico gastroenterologista imediatamente para que ele indique a medicação para aliviar e o melhor e mais indicado tratamento.


Já para combater o inchaço do corpo de uma maneira geral, não só da barriga, o recomendado é um chá diurético e inibir ao máximo o consumo de sal, ocasionando assim uma alimentação mais saudável, de preferência temperada com ervas finas. Os diuréticos naturais mais propícios são o chá de gengibre com canela, como também o consumo de alimentos como salsinha, pepino, melancia, abóbora e cerejas.

Fibras ajudam a acabar com a barriga inchada

Para acabar com a barriga inchada o que pode-se indicar é tomar uma cápsula de fibras, como também consumir alimentos ricos em fibras, tais como ameixa seca preta e o mamão.

Quando a causa da barriga inchada é ocasionada por retenção de líquidos, que ocorre antes da menstruação, um exemplo, o indicado é o chá verde ou de carqueja.

Para preparar o chá verde basta colocar uma colher das folhas secas da erva escolhida em uma xícara e cobrir com água fervente, depois tapar, deixar ficar morna, escorrer e beber em seguida.

Lembrar sempre que são importantes para ajudar na mobilização do bolo fecal, as fibras, que facilitam a eliminação das fezes acumuladas e dos gases, porém o chá vai proporcionar uma melhor filtração renal, assim elimina mais facilmente o excesso de líquidos do organismo.


Melhorando a alimentação para combater a barriga inchada


Para evitar a barriga inchada, basta fazer mudanças alimentares como:

  • - O pão comum ser substituído por torradas especiais sem glúten, assim como cereal ou qualquer outro alimento que em sua composição possua trigo;

  • - O leite deve se eliminado como seus derivados como iogurtes, sobremesas lácteas, queijo, e substituí-los por produtos à base de soja, é uma boa pedida;

  • - Os sucos industrializados e os refrigerantes devem ser substituídos por água ou até água de coco, pois além de terem baixas calorias, facilitam e muito a digestão;

  • - Carnes vermelhas, produtos enlatados substituir por carne branca de preferência grelhada sem molho;

  • - Tirar do cardápio doces e frituras e substituir por frutas da época com casca e assados integrais ou, se preferir, grelhados.

Destacamos também outros alimentos que ocasionam a barriga inchada que são feijão e os grãos como a lentilha, grão de bico, repolho, ervilha, batata doce, brócolis. Todos devem ser evitados por absorverem a formação de gases e a retenção de líquidos.

Outro fator marcante para se obter barriga inchada é o consumo de alimentos muito condimentados. Os temperos em excesso são também algumas das causas mais frequentes por provocarem muitos gases intestinais, tendendo a dilatar a região abdominal inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+