Remedio para prisão de ventre saiba qual é o melhor



Qual é o melhor remédio para prisão de ventre


remédio para prisão de ventre
Remédio para prisão de ventre, qual é o melhor? Esta é uma pergunta feita por muitas pessoas que depois de recorrer as inúmeras receitas caseiras não conseguem um bom resultado. Alguns dos remédios para prisão de ventre são considerados prejudiciais com uso continuo. Existem aqueles naturais que custam muito caro e sua eficácia não chega a ser 100%.




Entre os mais usados e com pontos positivos podemos destacar o tamarine que a principio funciona bem mas algumas consumidoras relatam que o organismo se acostuma com o tempo e o mesmo deixa de fazer efeito. Este remedio para prisão de ventre pode ser muito útil para algumas pessoa, ja para outras pode não funcionar bem

Tomar uma cápsula de óleo de cartamo, peixe ou de coco ajuda a manter o bom funcionamento do intestino além de ser mais saudável

A prisão de ventre é um problema que atinge milhares de pessoas, pode ser de diversas causas como a falta de fibra, fraqueza, falta de estímulo biliar, bloqueio nos intestinos, dentre tantos outros.

Solução caseira para prisão de ventre


Os remédios caseiros são um grande aliado que ajudam a combater a prisão de ventre, dentre eles citaremos alguns, como:

- Suco de laranja e kiwi: o melhor é tomar todo dia pela manhã, de preferência em jejum que além de estimular as descargas biliares, dão um frescor nos intestinos, também possuem fibras.

- Mingau de aveia: no café da manhã ajuda a aliviar o intestino preso, pois os flocos de aveia têm muita fibra, além de ajudar a aliviar o intestino são ótimos para baixar o nível de colesterol. Os flocos de aveia para melhor efeitos devem ser finos e ecológicos, água, um limão e por último passas de uva, tendo ainda como opções: pêssego seco, sementes de sésamo e mel.
É um remédio natural muito eficiente para tratar a prisão de ventre e pode ainda tomar com o suco de laranja e kiwi

O bom seria se com uma dieta a base de remedio para prisoão de ventre caseiro funcionasse bem. Porém em alguns casos o melhor remédio é mesmo a prevenção.
.

Como prevenir a prisão de ventre

Fora esses remédios naturais estabelecer uma rotina para ir ao banheiro é muito importante para evitar a prisão de ventre, então tentar ir cada dia no mesmo horário, de preferência após o café da manhã ou o almoço, adotar uma postura adequada para defecar como inclinando na privada seu corpo para frente e subindo um pouco as pernas, pode ser apoiando os pés, tentar relaxar o máximo, respirando bem.

Fazer exercícios abdominais e respiratórios abrindo bem os pulmões e expirar com bastante vontade e soprando, pois o diafragma empurra as fezes de maneira natural enquanto os esfíncteres se abrem.

Sempre que possível adicionar alimentos com fibra em todas as refeições, tipo: alimentos integrais, frutas, verduras, alguns alimentos como sementes de linho, de trigo e farelo de aveia, sementes de psylium, espinafre, pão de trigo germinado, ameixas secas em calda, e outros no mesmo segmento.

O consumo normal de fibras que consumimos é bem inferior do que vinte a trinta gramas por dia, por isso é necessário introduzir na alimentação mais fibras no cardápio, porém com o detalhe de ser gradualmente, que caso contrário poderá provocar gases e distensão abdominal, com sintomas de barriga estufada.

Como também é de fundamental importância o consumo de bastante água, já que as fezes são compostas de 80% de água, pois o líquido hidrata o bolo fecal evitando que ele fique ressecado, como ajuda o intestino a digerir as fibras facilitando o caminho intestinal, por isso é recomendável ingerir dois litros de água por dia ou até sucos sem açúcar, e as bebidas com cafeinas e álcool devem ser ingeridas com moderação pois elas desidratam as fezes e também deixam o intestino com menor mobilidade.

Outra opção também bastante eficiente são massagens abdominais fazendo em círculos no sentido do relógio, porém se a mulher estiver grávida ou uma prisão de ventre muito intensa não é aconselhável fazer esse tipo de massagem.

O mais importante de todos esses métodos é que são naturais e não farão mal nenhum, porém se estiver mais de uma semana com prisão de ventre, o aconselhável é consultar o seu médico para melhor indicar o tratamento. Adotando uma boa disciplina você precisará recorrer a qualquer tipo de remedio para prisão de ventre.

Veja mais dicas:

12 benefícios da chia para emagrecer

Agua de berinjela emagrece e regula o intestino

Como afinar a cintura

Receitas para acabar com as varizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+