Como acabar com catapora com remedio caseiro



Procedimento caseiro para acabar com a catapora


Doença bastante famosa por causar vários surgimentos pelo corpo de manchas na pele, altamente contagiosa e infecciosa, a catapora, também conhecida como varicela, é causada por vírus e é muito comum na fase da infância. Uma vez adquirida e tratada não terá mais sintomas ou problemas de catapora, porque o vírus permanece adormecido, porém o organismo poderá ficar bem vulnerável a outras doenças.

Como acabar com a catapora


A catapora é transmitida por via aérea, como gotas expelidas por espirros, tosses e até com o contato com a pele infectada de outra pessoa, sendo esse vírus que pode levar até quinze dias para se instalar no organismo e como consequência aparecer sintomas que podem durar mais de dez dias até que seja tratado.

Uma observação a ser destacada é que as gestantes podem contaminar seus recém nascidos e os cuidados com os dois devem ter um tratamento muito especial, por causa da imunidade de ambos está muito baixa podendo apresentar quadros preocupantes e graves.

Sintomas da catapora


A manifestação da catapora pode ser combinada com: febre alta, falta de apetite, mal estar, cansaço, dor de cabeça, coceira, lesões, erupções cutâneas com surgimento de bolhas purulentas.

Já em pessoas com imunidade baixa a catapora pode trazer complicações como: pneumonia, infecções auditivas, edemas, herpes-zóster ( o vírus é reativado e geralmente ocorre em idosos que estão com auto defesa baixa o suficiente para controlar a ação do vírus no organismo, pois ele se multiplica com facilidade ), síndrome de Reye.

Não se deve coçar as lesões da catapora

Outra observação de primordial importância é que ao coçar as lesões poderá acarretar formação de cicatrizes perpétuas como também a inflamação via bactérias no local.

Não existe cura para a catapora, uma vez que o vírus se instala no corpo da pessoa ele permanece lá, mas é adormecido e sua reativação é caso raro, porém existem antivirais que têm o objetivo de impedir a infecção inicial tanto quanto a sua reativação.

Passando pelos sintomas, que são bastante normais, o próprio organismo se encarrega de recuperar sozinho, porém não é aconselhável apenas curar, pois a catapora pode até matar se não tiver o devido cuidado e muita atenção.
Prevenção contra catapora
A vacina em bebês após um ano de idade é essencial, como também evitar o contágio é de sua importância, por causa dos efeitos dos sintomas que são muito incômodos, e aparecendo os sintomas é super necessário o repouso de imediato como também o tratamento desses sintomas como o alívio da coceira que é causada pelas feridas.
Remédios caseiro para catapora
Existem vários remédios caseiros como as substâncias presentes no reino plantae, estes em forma de remédio caseiro, para melhorar os sintomas da catapora ou ingerindo ou realizando aplicações diretamente na pele.

Um desses remédios caseiros é a hortaliça que pode se administrada da seguinte forma:
Comer cebola crua com limão e alho.
Inhame que pode ser usado como elixir aplicando diretamente na pele para diminuir as feridas e até na alimentação temperando com azeite e sal ajudam na melhora dos sintomas.

Tomar 250 ml de suco de agrião duas vezes ao dia.

As frutas são também são eficientes para minimizar os sintomas, então consumir laranja ou lima no lugar da refeição, pelo menos duas vezes por semana, como suco de três limões de três a quatro vezes ao dia.

Tomar banho quente do chá do sabugueiro. Tomar de duas a quatro vezes de xícara ao dia de chá das folhas do azevinho, sabugueiro ou borragem, como tomar três xícaras ao dia do chá das folhas da violeta ajudam a amenizar os sintomas da catapora.

Veja mais dicas:

Qual é o melhor shampoo com sal ou sem sal?

Alisamento natural com cerveja

Peeling caseiro com pó de arroz

Várias receitas para acelerar o crescimento dos cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+