Hidratação para cabelos cacheados




hidratação para cabelos cacheados

A melhor hidratação para cabelo cacheado


Antes de falarmos sobre hidratação para cabelos cacheados, temos que saber o que é, como aplicar, e benefícios da hidratação capilar.

Para repor a umidade natural do cabelo, seus nutrientes e toda queratina perdida é preciso fazer uma hidratação capilar. Tratamento à base de queratina, vitaminas, extrato de seda, proteínas, ceramida, lanolina, silicone sendo constante só traz a você uma aliada para sempre.



Ter cabelos saudáveis, sedosos, macios com muito brilho, essa aliada poderosa é a hidratação capilar aplicada corretamente, dependendo de como são os fios ela deve ser aplicada toda semana, de 15 em 15 dias ou até mesmo uma vez por mês. A hidratação para cabelos cacheados segue o mesmo padrão.

Hidratação para cabelos cacheados econômica.


Para pessoas que não querem ou não podem gastar muito a dica está em hidratação capilar caseira, utilizando alimentos do nosso cotidiano sempre fresquinhos e, assim que preparar a hidratação capilar, utilizar imediatamente. Muitas vezes surte efeitos bem visíveis aos nossos olhos com grau de satisfação bem razoável.

Hidratação para cabelos cacheados profunda


Já a hidratação capilar profunda é bem mais eficiente de todas as variáveis, ela completa os nutrientes adicionais em comparação aos outros tipos de hidratação.
Para atingir 100% de eficácia, a hidratação deverá ser com produtos de qualidade como também é necessário seguir à risca o procedimento correto de sua aplicação.

Como fazer a higienização correta antes de aplicar a hidratação capilar!


- Lave o cabelo com xampu anti resíduo, por ser o mais apropriado para abrir as escamas dos fios para depois receber o creme para a hidratação capilar, retire todo o excesso de água com a toalha e depois use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor será a absorção do produto.

Aplicar a hidratação para cabelos cacheados corretamente:
Separar todo o cabelo em mechas e começar a aplicar em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois que espalhar no comprimento por inteiro fique massageando os fios, mecha por mecha.

Com a massagem ajuda ainda mais na penetração do produto no seu cabelo. Ache maneiras de aquecer os fios podendo utilizar uma touca térmica ou de alumínio, uma toalha quente e úmida deixando o tempo suficiente indicado pelo fabricante do produto escolhido.

Depois de ter passado o tempo indicado tire a touca, espere mais 5 minutos para o cabelo esfriar naturalmente. Lave bem e finalize usando condicionador de pH ácido para fechar bem as cutículas para que os nutrientes, depois da hidratação, não se percam e faça com que a hidratação dure bem menos tempo.

Qual hidratação ideal para cabelos cacheados?

Hidratação seca: Cabelos com pontas duplas, sem nenhum brilho são sintomas que os cabelos estão perdendo umidade e nutrientes importantes para a saúde.
Então hidrate os fios com produtos sem enxaguar os chamados leave-in. Hidratação em forma de spray, fluido ou creme formam uma película protetora que impede a evaporação da água fechando a cutícula do fio deixando os cachos macios, obedientes, maleáveis e bem definidos e com a vantagem de reduzir o volume, retardando os aparecimentos de pontas duplas, elimina também o atrito.

Se exceder na quantidade do produto de hidratação seca, seu cabelo poderá ficar com o aspecto grudento, então cuidado com os excessos.

Hidratação molhada: É a hidratação: embaixo do chuveiro, bem simples. O calor da água facilita a penetração dos nutrientes das máscaras capilares no interior dos fios, sendo um processo muito rápido e simples você consegue perceber os resultados logo que sair do banho, com a desvantagem para cabelos com excesso de oleosidade que poderão ficar com aspectos de mais pegajosos.

Hidratação térmica: Se seus cabelos estão sem brilho, com fios arrepiados e pontas espigadas e embaraçadas é sintoma que eles precisam de um tratamento mais radical e profundo.

O ideal é a hidratação feita com touca térmica ou, se não tiver, uma toalha quente para absorção dos ingredientes pela fibra capilar. A hidratação para esses tipos de cabelos são enriquecidas com ativos que melhoram a regenerar a estrutura do fio.

Esse é um tratamento intensivo com a vantagem de deixar seus cachos bem macios e brilhantes com aspectos saudáveis, mas também você terá que ter um pouco de paciência porque para surtir o efeito desejado é preciso esperar aproximadamente 20 minutos para deixar a máscara começar agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+