Como tirar o visto americano



como tirar o visto americano

Como tirar o visto americano com dicas importantes


Quem está desejando uma viagem para os Estados Unidos precisa tomar algumas providências como tirar o visto americano, por exemplo, o qual é essencial para que se possa entrar legalmente neste país.
Geralmente anexado ao seu passaporte o visto concede ao seu portador a permissão legal de entrar em qualquer local estrangeiro durante certo período pré determinado e alguns passos de como tirar o visto americano são necessários.


Tipos de visto americano

Para você que procura informações de como tirar o visto americano saiba também que existem tipos de visto diferentes como o visto de estudante que vai permitir o portador a estudar em alguma instituição estrangeira.

Ou o visto de turista, o qual é destinado a um período limitado de viagem para o lazer sem atividades de negócios permitidas, dentre outros tipo como o visto diplomático, visto de negócios, visto de noivo (a), etc.

Em 2012 entrou em vigor um novo sistema de como tirar o visto americano, porém não agradou a muitos que esperavam que esse processo se tornasse mais rápido e menos custoso, pois quem mora das capitais terá de fazer duas viagens para conseguir tirar o visto americano.

Veja agora quais são os procedimentos de como tirar o visto americano:


Primeiro Passo: Formulário DS- 160 que deve ser preenchido no site https://ceac.state.gov/genniv/; atentando para o fato de que este formulário deve ser preenchido em inglês e conter informações atualizadas e precisas, pois se encontradas inconsistências não será concedido o visto americano.

As perguntas do formulário estão escritas em inglês, mas o site possui um mecanismo que as traduz para o português de forma a facilitar o processo para quem não compreende a língua inglesa.

Vá salvando cada uma de suas etapas de como tirar o visto americano a fim de evitar que aconteça algum problema na rede ou no computador que o faça voltar o preenchimento do formulário ao início.
Segundo Passo: pagamento da taxa de solicitação de visto no valor de $160,00, podendo ser efetuado com cartão de crédito ou dinheiro em qualquer agência do Citybank.

Terceiro Passo: Agendar a entrevista pelo site ou call Center e a data para coleta de dados que é feita antes da entrevista.
Quarto passo: comparecer ao CASV para coleta de dados e em um dos consulados ou embaixada para realizar a entrevista.

Dicas para conseguir o visto americano:


1 – Ter um vínculo muito forte com o Brasil.
Como por exemplo, estar cursando uma faculdade, ter um cargo bom em uma determinada empresa, estar em um relacionamento com um brasileiro (a), ter filhos etc.

Ter uma renda boa
2 – ter uma renda boa é um dos fatores principais para se conseguir o visto americano, e para eles seria algo em torno de no mínimo 1800 reais. Pessoas com renda mensal abaixo desse valor, tem maiores chances de ter ser visto recusado.

3 – Ser sincero na hora da entrevista
Estes profissionais são treinados para detectar mentiras. Por isso pense duas vezes em contar alguma mentira na hora da entrevista. Porém não aconselho a mencionar algum conhecido que resida lá caso seu vinculo com ele não seja muito forte, como no caso de familiares ou amigos de infância. Familiares e amigos que estejam ilegais lá, nem pensar em mencionar.

4 – A postura na hora da entrevista
A postura na hora da entrevista para tirar o visto americano conta muito. Pois uma pessoa muito nervosa, que titubeia demais antes de dar as respostas, que mostra insegurança, que quer dar resposta muito longas, geralmente chamam a atenção de uma forma negativa. Veja mais dicas de viagens aqui

Depois destes passos de como tirar o visto americano é bem provável que você seja aprovado e receba em sua casa ou no CASV o passaporte com o visto americano.

Veja mais dicas:

Como acabar com as estrias

Chá de canela para emagrecer rápido

Como afinar o nariz sem cirurgia

Os benefícios da argila branca

Um comentário:

Google+