Menstruação atrasada, até quantos dias é normal atrasar




Menstruação atrasada até quantos dias é normal

Menstruação atrasada, será gravidez?


Sempre que acontece de estar a menstruação atrasada a maior preocupação neste momento é que seja uma gravidez, ainda mais se não tiver sido planejada, mas antes de se desesperar é melhor saber até quantos dias é normal atrasar.


Se a mulher possui uma vida sexual ativa ela tem conhecimento de que pode acontecer o fato, menstruação atrasada, às vezes atrasa mesmo quando seu ciclo menstrual não tem o costume de ser regular.

No entanto para evitar uma gravidez indesejada e preocupações com menstruação atrasada é necessário que a mulher se previna de alguma forma, seja tomando as pílulas anticoncepcionais ou usando um preservativo.

Veja como acontece o processo menstrual para que entenda melhor sobre menstruação atrasada e até quantos dias é normal atrasar; é importante saber para não começar a arrancar os cabelos sem motivo!

Geralmente o ciclo menstrual leva em média vinte e oito dias, então há a eliminação do endométrio, o que resulta na menstruação; isso porque a mucosa do útero que vai alojar o embrião expulsa o endométrio para iniciar o processo de renovação das células e aguardar a chegada do embrião novamente.

Acontece que é possível que o ciclo chegue até quarenta dias e seja regular, desde que o intervalo se mantenha contínuo.

Menstruação atrasada que tem como fato o ciclo menstrual irregular é aquela que a menstruação pode ocorrer com intervalos menores que vinte e um dias, não vir em um mês e aparecer no outro ou obter um atraso de dez dias ou mais dentro de mês.

Os hormônios são os responsáveis por todo esse processo e são estimulados pelo hipotálamo e pela hipófise, estas são glândulas que regulam a ação dos hormônios no organismo humano e como esses estímulos são originados no cérebro logo podem ter influência de fatores físicos e emocionais como nervosismo, ansiedade, estresse, medicamentos e traumas.

Agora até quantos dias é normal atrasar?


Para quem possui ciclos regulares são normais atrasos de um, dois ou até mais dias sem motivos para maiores preocupações e dependendo da rotina da mulher e dos problemas pelos quais ela esteja passando é aceitável um atraso de até dez dias desde que não seja constante.

Se você está com a menstruação atrasada e já passou de quantos dias é normal atrasar o mais indicado primeiramente pode ser um teste de gravidez para tirar a dúvida dessa hipótese, se não for gravidez procure seu ginecologista.

Não se desespere se sua menstruação estiver atrasada, ainda mais se você não estiver sentindo os sintomas de uma possível gravidez que seria: dor nos seios, dor de cabeça, muito sono, muito cansaço, fome fora de hora e sensação de desmaios.

É claro que alguns desses sintomas podem enganar você pode estar prestes a ficar menstruada sentindo todos esses sintomas citados. É por este motivo que a qualquer evidencia de gravidez procure logo fazer um teste de farmácia para se ter uma ideia do que pode estar ocorrendo com seu corpo. Já teve casos de mulheres que tiveram sua menstruação atrasada por mais 15 dias e mesmo assim não era gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+