Alimentos ricos em carboidratos e seus benefícios



Alimentos ricos em carboidratos

Alimentos ricos em carboidratos e seus benefícios para nossa saúde


Quem é que não conhece pelo menos alguns alimentos ricos em carboidratos, já que estes são famosos por serem considerados por muitas pessoas como os vilões das dietas, mas será que eles realmente são vilões em nossa alimentação?


Para saber um pouco mais sobre o carboidrato tenha conhecimento de que os carboidratos são biomoléculas e as que existem em maior abundancia na natureza sendo constituídas por carbono, oxigênio e hidrogênio, podendo ainda conter fósforo, nitrogênio ou enxofre.

Os alimentos ricos em carboidratos possuem diversas funções ao organismo e a principal delas é a energética, mas os carboidratos também agem como elementos estruturais e de proteção na parede celular contra fungos e bactérias e ainda possuem a ação de lubrificar as articulações do esqueleto.

Assim sendo ingerir alimentos ricos em carboidratos é importante por fornecerem ao nosso organismo energia necessária para realizarmos atividades físicas e que também é utilizada em processo metabólicos do organismo como a digestão.

Os alimentos ricos em carboidratos são divididos em dois tipos sendo os carboidratos simples e os carboidratos complexos.


Os carboidratos simples são aqueles que rapidamente são assimilados pelo nosso organismo, por isso dão uma sensação de fome mais rapidamente também e estão contidos em alimentos como arroz branco, geléias, mel, pão francês, bolos e demais doces, refrigerantes e açúcar refinado.

Já os carboidratos complexos são digeridos mais lentamente pelo organismo tendo a vantagem de prolongar a sensação de saciedade, o que resulta em você ingerir menos alimentos durante o dia e alem disso são mais nutritivos por conterem fibras e vitaminas.

Dentre os alimentos ricos em carboidratos alguns que contêm os carboidratos complexo são os seguintes: bananas não muito maduras, alimentos integrais como pão e arroz, lentilhas, grão de bico e maçãs.
Agora percebemos que os alimentos ricos em carboidratos não são totalmente os vilões das dietas por fornecerem ao nosso corpo diversos benefícios, no entanto eles devem ser ingeridos moderadamente, pois se consumirmos os carboidratos em excesso, o que for excesso o nosso organismo armazena em forma de gordura.

Portanto quem estiver com o desejo de emagrece deve preferir alimentos com carboidratos complexos ao invés de alimentos com carboidratos simples, isso ajudará muito na dieta por manter a saciedade por mais tempo.

Jamais corte por completo os alimentos ricos em carboidratos de sua alimentação, pois como verificamos neste artigo são esses alimentos que fornecem a energia que nosso organismo necessita todos os dias.



Veja mais dicas: 

Como acabar com as espinhas

Como afinar o nariz sem cirurgia

Como recuperar pontas duplas sem precisar cortar

Chá caseiro para eliminar inchaço do corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+