Os benefícios da argila branca




Os benefícios da argila branca

Argila branca, o presente de Deus


De origem oriental, e formada pela alteração das rochas, a argila branca é coletada diretamente do solo. Entre todas as argilas esta é a mais indicada para a pele, pois possui um PH próximo ao da pele dos seres humanos. Desde a antiguidade, a argila branca é conhecida como um dos 3 agentes naturais mais poderosos para saúde e beleza. Perdeu apenas para a água e as ervas,

Os benefícios da argila branca para a pele


Ao longo dos anos, milhares de pessoas tem se beneficiado com os diversos benefícios da argila branca para pele. Dentre eles podemos destacar:

1-Clarear a pele – Independente do tipo de manchas, a argila branca clareia deixando o tom da pele mais uniforme

2-Tira a oleosidade excessiva da pele –  Podemos observar que ela é a única que consegue tirar a oleosidade da pele sem deixá-la desidratada.

3-Previne e elimina rugas – Sua leve ação tensora, consegue enrijecer os músculos faciais eliminando rugas finas e prevenindo conta o aparecimento de novas linhas de expressão.

4- Ativa a circulação sanguínea – Este rico mineral consegue ativar circulação do sangue dando aquela iluminada na aparência da pele apresentando-a muito mais saudável..

5- Previne o aparecimento de acnes – Devido ao fato de controlar a oleosidade da pele, a argila branca também consegue evitar o aparecimento de irritação cutânea como as acnes.

6- Elimina estrias – A junção dos dois benefícios: ativar a circulação e clareamento, faz da argila branca uma excelente fonte de ativos para eliminar as estrias. Ela também tem ação regeneradora e por isso enquanto regenera ativando a circulação sanguínea, vai clareando a pele e em pouco tempo pode –se notar o desaparecimento das estrias.

Os benefícios da argila branca para saúde


Os benefícios da argila branca não está limitado somente á beleza, ela também é muito usada em vários tratamentos medicinais entre eles podemos destacar:

1-Ação cicatrizante – A alta concentração de alumínio na argila branca faz dela um poderoso cicatrizante natural. Ideal para tratar feridas e peles com acnes inflamadas.
2-Anti-inflamatória – Muito indicada no tratamento de varizes, osteoporose, micoses, tuberculose, cistite, reumatismo, ulceras, tumores, e ainda seu excelente poder calmante pode ser indicado no tratamento para pessoas com estresse.

Importante:

A argila branca tanto pode ser usada como cataplasma, máscara facial, como também pode ser ingerida no caso de tratamento medicinal. Para tratamentos medicinais é sempre bom consultar um médico para uma melhor indicação do procedimento de uso do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+