Óleo de abacate caseiro como fazer




oleo-de-abacate caseiro como fazer

Veja como fazer o óleo de abacate caseiro

A procura por receitas de óleo de abacate caseiro tem aumentado, pois ele tem sido considerado o segundo melhor óleo natural para os cabelos, perdendo apenas para o tão famoso óleo de coco. Em outros países este óleo é muito usado, já que não é tão escasso como no Brasil que dificilmente se pode encontrar essa preciosidade natural.


As mulheres são as mais adeptas ao uso do óleo de abacate, porque este óleo é um dos mais indicados para tratamento dos cabelos. Principalmente para aqueles casos onde os fios estão muito ressecados.

Neste artigo você vai aprender uma receita mais prática de como fazer o óleo de abacate caseiro. Lembrando que neste método o uso do óleo de abacate caseiro é mais indicado para ser usado para fins cosméticos. Caso você queira ingerir o óleo de abacate, o ideal seria comprar um natura prensado a frio.

Ingredientes para fazer o óleo de abacate caseiro


1-abacate grande bem maduro
2-150 ml de aceite de oliva

Modo de preparo

1 - Descasque e amasse o abacate.
2 - Em uma panela adicione o óleo de abacate e coloque no fogo baixo.
3 – Adicione o abacate amassado
4 – Mexa bem com uma colher de pau até a cor do azeite mudar para um tom esverdeado
5 – Retire a panela do fogo e deixe esfriar
6 – Agora use um tecido TNT ou coador de café para coar e espremer a mistura retirada do fogo
7 – Prontinho, seu óleo de abacate estará pronto para uso

Embora muitas pessoas não gostem deste método de se fazer o óleo de abacate caseiro, digo-vos que ele realmente funciona, pois o azeite de oliva extra virgem vai se transformar num agente receptor onde vai absorver as propriedades do abacate.

O óleo de abacate caseiro é um ótimo restaurador de brilho dos cabelos. Você pode usar um pouco dele no seu creme de hidratação ou ele puro. Isso vai da sua preferência, o resultado dos seus benefícios para os cabelos pode ser visto já na primeira aplicação. O ideal é fazer uma hidrata com este óleo ao menos uma vez por semana.

Quanto tempo o óleo de abacate caseiro dura?


O óleo de abacate caseiro, se for bem conservado como: deixado na geladeira e tomando o cuidado de não deixar nada cair dentro dele, costuma durar mais de 6 meses sem estragar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+