Como comer pouco e saciando a fome




comer pouco e se saciar

Comer pouco e saciando a fome em alguns passos

Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que apenas uma pequena porção, sendo mais específico, apenas uma mordida já pode causar saciedade e satisfação no ser humano, assim entende-se que é possível comer pouco e saciando a fome.


Quando você sente aquela vontade de comer algo como um chocolate, por exemplo, costuma exagerar para saciar sua vontade sendo que quem come menos fica tão satisfeito quando quem exagerou na dose.
Mas para ajudar existem alimentos que ajudam nessa missão de comer pouco e saciando a fome para que você não coma além do que seu corpo precisa não adquirindo mais peso.

Comer pouco e saciando a fome com saladas


As saladas de folhas podem ser ingeridas em qualquer quantidade, mas não é necessário, por possuírem fibras naturais ajudam a saciar a vontade de comer e temperadas com limão ou vinagre de maçã, pouco sal e gengibre o tempero faz com que o metabolismo trabalhe mais rápido queimando calorias.
A clara do ovo é outro alimento que ajuda a comer pouco e saciando a fome, pois é rico em proteínas como o colágeno, um dos maiores aliados ao combate da flacidez.

No café da manhã você pode ingerir abacaxi, essa fruta fibrosa com várias vitaminas e minerais mantém seu estômago ocupado por mais tempo com a digestão adiando a fome e ajudando a você não correr o risco de ingerir guloseimas.

A aveia possui fibras que se expandem no estomago e prolongam o efeito da saciedade, você pode ingerir aveia no iogurte ou com frutas, ela é ótima para e fazer comer menos e saciando a fome.
O queijo branco, assim como o ovo, possui proteína saciando a fome.

Massas integrais mantêm os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados o que evita que a fome volte depressa, devido aos grãos contidos nos pão integral você se satisfaz com pouca quantidade do alimento.
A cenoura é importante no processo de comer menos e saciando a fome por causa de sua textura firme que exige que você mastigue mais, fazendo com que seu cérebro entenda que está sendo ingerida muita quantidade do alimento.

Dessa forma comendo devagar e mastigando bem seu organismo esquece-se da fome por algum tempo e você fica com a sensação de saciedade.

Se você não gosta de abóbora tem de mudar o gosto, pois este alimento além de possuir pouquíssimas calorias demora a ser digerida por ter fibras o que acarreta em comer pouco e saciando a fome.
Não é tão difícil driblar a fome, com essas dicas você ficará em forma e saudável evitando comer mais do que seu organismo necessita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+