Alimentos ricos em fibras




Alimentos ricos em fibra

Alimentos ricos em fibras para sua saúde


Os alimentos ricos em fibras são conhecidos por trazer sensação de saciedade, e regular o transito intestinal. As fibras possuem inúmeros benefícios á saúde, entre eles a capacidade de controlar açúcar no sangue, regula o intestino quando o consumo é aliado a ingestão de muita água, evitar fator de risco cardiovascular, e também proporciona maior disposição.


Existem alguns alimentos que contém uma concentração de fibra bem maior do que os outros, por este motivo selecionamos alguns tipos para você conheça quais são os alimentos ricos em fibra.

Lista dos alimentos ricos em fibras


1 – Grão de bico cozido
O grão de bico além de ser muito rico em fibras alimentar, é uma ótima fonte de carboidratos zinco e proteínas.

2 – Pêra com casca
A pêra combate o colesterol, é rica em B2, C, E cobre e potássio.

3 – Feijão preto
Poucas pessoas sabem mas o feijão preto é riquíssimo em fibras, proteínas e flavonóides.

4 – Abacate
Uma colher de sopa de abacate com cerca 2g fibra. O abacate é um dos alimento mais repletos de nutrientes benéficos á saúde.

5 – Milho
Que o milho é muito rico em fibras, isso eu já sabia, mas fiquei surpresa em saber que a pipoca com tão baixa calorias também é uma ótima fonte de fibras.

6 – Pão integral
É fato que os alimentos integrais são ricos em fibras, e pão integral não fica de fora. Duas fatias deste pão corresponde a 10% daquilo que necessitamos consumir de fibras por dia.

7 – Chuchu
Além de ser rico em vitaminas A, C, B1, B2, e B3, o chuchu também é uma ótima fonte de fibra e com baixo valor calórico.

8 – Ervilha
A ervilha favorece a disposição física e ainda é uma ótima fonte de fibra.

Outros alimentos ricos em fibras:


Existem uma vasta gama de alimentos ricos em fibras. Alguns deles podem ser separados por categorias, como alimentos ricos em fibras em frutas, verduras, legumes, grãos e especiarias.

Principais frutas ricas em fibras
A frutas desempenham um papel muito importante em nossa vida. São repletas de vitaminas essenciais para o bom desempenho de nosso organismo. Algumas delas podem ser mais específica para determinados fins, como as frutas citadas abaixo que além de serem ricas em muitas vitaminas também são riquíssimas em fibras que costumam ser aliadas as dietas.

1- Ameixa
2- Maçã
3- Banana
4- Manga
5- Laranja
6- Mamão
7- Abacaxi
8- Melão
9- Maracujá
10- Caqui
11- Damasco
12- Figo
13- Pêssego

Verduras ricas em fibras
Já que estamos falando em alimentos ricos em fibras as verduras não podem ficar de fora, porque desempenham um papel muito importante em nossa vida levando nutrientes importantíssimos para o bom funcionamento de nosso organismo.
1- Aface

2- Couve

3- Rúcula
4- Nabo
5- Espinafre
6- Acelga
7- Agrião
8- Escarola
9- Repolho

Legumes ricos em fibras
Se as pessoas estivessem mais cientes de todos os benefícios que os legumes podem proporcionar á saúde com certeza comeriam mais. Variar o consumo dos legumes é importante porque alguns ricos em nutrientes diferentes, como no caso dos legumes citados abaixo que são ricos em fibras.

1 – Cenoura
2 – Abóbora
3 – Nabo
4 – Rabanete

Grãos ricos em fibras
Os grãos trazem inúmeros benefícios para o corpo e é extremamente indicado para pessoas que estejam acima do peso, porque possuem propriedades que auxiliam no emagrecimento.

1 - Feijão
2 – Grão de bico
3 – Fava
4 - Lentilha
5 – Chia
6 – Quinua
7 – Amaranto

Cereais ricos em fibras
Os cereais contêm nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e alguns minerais como o selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio e fósforo também são ricos em proteínas, carboidratos e é claro, Fibras.
1 – Gérmen de trigo
2 – Granola
3 - Aveia
4 - Centeio
5 - Cevada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+