16 Sintomas de gravidez nas primeiras semanas



Primeiros sintomas da graviez

16 Sintomas da gravidez

16 Sintomas de gravidez nas primeiras semanasOs 16 sintomas de gravidez pode te dar uma noção se está na hora de você fazer um teste de farmácia ou de sangue para de fato descobrir se está esperando um bebê.

Os primeiros sintomas de gravidez são:




1 – Mama dolorida
A grande maioria das mulheres sente a mama mais dolorida, devido uma alteração nos hormônios que estimula as glândulas mamarias preparando a mulher para a amamentação. A aréola pode aparentar mais escura, pois há um aumento do fluxo sanguíneo na região. Este costuma ser um dos primeiros sintomas de gravidez.

2 – Cansaço
Este é um sintoma de gravidez muito comum entre as mulheres. Ele pode ser percebido já nos primeiro 15 dias. Juntamente com o cansaço vem o sono, onde a mulher costuma dormir mais do que o comum e sentir-se cansada com mais freqüência.

3 – Tonturas
Aquelas cenas de filmes onde a mulher grávida geralmente tem tonturas, não é ficção. Acontece de verdade. Isso se dar devido as alterações hormonais que podem provocar queda da pressão arterial, anemia, redução de açúcar no sangue e muito mais. Sem sombra de dúvidas este é um dos sintomas de gravidez mais clássico, se é que podeos chamar assim.

4 – Aumento da sensibilidade
Quando uma mulher está grávida ela geralmente fica mais sensível, por isso muitas vezes ela chora até com uma simples mensagem, ou com uma bela cena de filmes.

5 - Dores de cabeça
O aumento do estresse e do cansaço, contribui para que a grávida sinta fortes dores de cabeça. Outro fator é a alteração hormonal.

6 – Aversão a cheiros fortes
É muito comum quando a mulher está grávida, já nos primeiros dias sentir muita irritabilidade a cheiros mais fortes. Este é um ponto muito importante para se avaliar pois se a pessoa antes se sentia confortável com determinados aromas de comida e perfumes e de repente começa a ter aversão a eles, pode sim está grávida.

7 – Sangramento cor de rosa ou marrom
Um pequeno sangramento cor de rosa ou marrom pode surgir, isso varia de mulher para mulher mais é mais comum acontecer já na primeira semana que é quando o óvulo se implanta na parede do útero.

8 – Cólicas
Este sintoma costuma passar despercebido porque muitas mulheres associam as cólicas á descida do fluxo menstrual. Mas o fato é que muitas mulheres na primeira semana de gestação sentem cólicas porque o útero está se adaptando á chegada do novo embrião.

9 – Atraso menstrual
Alguns dos sintomas de gravidez citados acima, podem ocorrer até mesmo antes que se tenha um atraso menstrual. Porém menstruação atrasada é um forte indício de que um bebê está á caminho.

10 - Aumento da fome
Muitas grávidas, sentem muita fraqueza e por isso costumam comer a toda hora. O desejo de beliscar a comida antes das refeições também aumenta.

11 – Azia
Com o aumento do útero o estomago e o intestino são pressionados, desta forma o suco gástrico volta para o esôfago causando a azia.

12- Apetite sexual mais intenso
Algumas mulheres sentem um aumento do apetite sexual, logo após a primeira semana de gravidez. É evidente que isso não ocorre com todas mas uma boa porcentagem das mulheres apresenta este sintoma.

13 – Vontade de fazer xixi
Com uma quantidade de líquido maior circulando pelo corpo da mulher ela vai sentir vontade de fazer xixi com mais freqüência.

14 – Náuseas
Ao contrário do que muitos falam o enjôo, não aparece somente após o segundo mês de gestação. Pode acontecer até mesmo antes de a mulher perceber o atraso na menstruação.

15 – Prisão de ventre

Infelizmente a maioria das mulheres apresentam este sintoma desde o inicio da gestação e costuma ir até o final.

16 – Aumento da secreção vaginal
Algumas mulheres podem apresentar um aumento na secreção vaginal. Sensação de lubrificação mais freqüente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+