Os benefícios do azeite de dendê nos cabelos




Azeite de dende nos cabelos

Azeite de dendê nos cabelos

Isso mesmo: azeite de dendê nos cabelos, não é nenhuma receita de algum prato tipicamente brasileiro, mas serão esclarecidos aqui todos os benefícios que o azeite de dendê traz para os cabelos.



O azeite de dendê é originário de uma palmeira na costa oriental da África e já é consumido há mais de cinco mil anos, trago para o Brasil, coincidentemente ou não, na mesma época em que acontecia o tráfico de escravos. O cultivo de dendezeiro necessita de alguns fatores climáticos como chuva, luz solar, temperatura tanto máxima quanto mínima e a região sudeste da Bahia possui todos esses fatores.

Já está pensando em correr para a Bahia e buscar centenas de azeites de dendê se ler que os benefícios dele para os cabelos valem a pena?

Para entender os benefícios do azeite de dendê nos cabelos você precisa saber que ele é um óleo com alto teor de vitamina E e tocoferóis, que juntos possuem efeito antioxidante, também é rico em ácidos graxos e vitamina A, sendo ele 14 ou 15 vezes mais rico em vitamina A do que a cenoura, cujo óleo também é usado nos cabelos. Por possuir todas essas vitaminas essências para a saúde dos cabelos o azeite de dendê está presente em diversos cosméticos, um fato que comprova sua eficácia no tratamento dos cabelos.

Você pode aplicar o azeite de dendê diretamente nos cabelos secos fazendo uma umectação (se você não sabe como fazer a umectação corretamente, leia aqui no blog a postagem: como fazer umectação nos cabelos).

Há mulheres que acrescentaram o azeite de dendê na máscara e hidratação, mas isto não é muito recomendável por deixar os cabelos oleosos; após aplicar o óleo nos cabelos deve-se lavar bem com shampoo para retirá-lo. Você notará depois da umectação benefícios visíveis do azeite de dendê nos seus cabelos como maciez, brilho, hidratação e ação anti frizz.

Para quem tem cabelos claros é bastante indicado fazer um teste de mecha antes de utilizá-lo no cabelo todo, pois ele possui uma coloração muito forte que pode manchar a cor dos fios muito claros, assim deve-se ter bastante cautela ao usá-los se você possui cabelos com tons claros.
Às vezes o azeite de dendê fica um pouco sólido, se isso acontecer basta você aquecê-lo em banho Maria que ele volta a ficar perfeito para passar nos cabelos. Você pode encontrá-lo em supermercados ou mercados que vendem produtos naturais.

Se seus cabelos estão ressecados, precisando de brilho, não perca tempo e aplique o azeite de dendê para arrasar com um cabelo brilhoso, macio e hidratado!

Um comentário:

  1. […] Site: http://www.dicasdouro.com/2014/04/os-beneficios-do-azeite-de-dende-nos-cabelos.html […]

    ResponderExcluir

Google+