Como acabar com infecção na garganta



Como acabar com infecção na garganta 3

Como acabar com infecção na garganta - receita caseira

Neste artigo você vai aprender a como acabar com infecção na garganta de forma super prática e natural. A dor de garganta é algo que tem afligido muitas pessoas em todo  o mundo, principalmente em momentos em que as condições climáticas mudam bruscamente.

A infecção na garganta geralmente acontece quando as amídalas são acometidas a algum tipo de processo infeccioso, viral, bacteriano, fúngicos ou até mesmo misto.




Principais sintomas de garganta inflamada


Os principais sintomas de uma infecção na garganta são dor, dificuldade para engolir devido a dor, refluxo da saliva, mau hálito, em alguns casos surgimento de pus, tosse seca e irritante.

Quando uma infecção na garganta não é bem tratada, a mesma pode até mesmo causar algo mais sério como um possível problema no coração. Por isso o ideal é que a qualquer sinal dos sintomas citados acima, o procedimento para a cura seja providenciado de imediato.

Você pode optar pelos antibióticos, anti-inflamatórios ou até mesmo pelo procedimento de cura natural. Porém lembrando que é sempre bom consultar um médico antes.

Existem alguns tratamentos naturais capazes de amenizar os sintomas da infecção na garganta ou até mesmo curar. Neste artigo você vai conhecer um deles. Para acabar com a infecção na garganta você vai precisar de um poderoso chá anti-bactericida e anti-inflamatório natural a base de alho, gengibre e canela.

Como preparar o chá para acabar com a infecção na garganta




Ingredientes

1 dente de alho pequeno

2 fatias pequenas de gengibre

1 canela em pau

1 colher de chá de mel



Modo de preparo

Junte todos os ingredientes numa panela com 500 ml de água e deixe ferver por 3 minutos. Vá tomando este chá ao longo do dia em pequenas quantidades e tendo o cuidado de ingerir a maior quantidade antes de dormir.

Após 3 dias se persistirem os sintomas o medico deverá ser consultado.

Para um alivio imediato faça um gargarejo com água morna, vinagre e sal. Este gargarejo não vai acabar com a infecção na garganta mas vai amenizar aquela dor que incomoda na hora de comer e falar.
Siga os passos do video abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+