Como acabar com as sardas



Como acabar com as sardas

Dicas para acabar com as sardas

Algumas pessoas possuem sardas na pele e a maioria dessas pessoas quer urgentemente uma dica eficiente de como acabar com as sardas para se verem livre dessas manchinhas exibindo uma pele limpa de manchas.



Mas há algumas pessoas que acham que as sardas acrescentam um charme para aqueles que a possuem, no entanto como nem todos tem o mesmo gosto existem alguns procedimentos, bem como receitas caseiras, para acabar com as sardas ou amenizar sua aparência.

Dentre as causas das sardas está o fator genético, o aumento da melanina que é o pigmento que dá cor à sua pele, mais propensas a aparecerem em pessoas com a pele clara e ruivas.

As sardas são mais aparentes em estações como primavera e verão onde os raios solares são mais fortes localizadas em regiões como face, ombros e colo sendo manchas de cor marrom ou castanha de formas arredondadas ou geométricas.

Como prevenir as sardas


Para se prevenir contra as sardas é indispensável o uso do protetor solar em qualquer estação do ano e o consumo de alimentos saudáveis ricos em vitamina E, como castanha do Pará e amendoim, também ajuda na prevenção contra as sardas.

Se as sardas estiverem sendo um grande incômodo para você o melhor é procurar por tratamentos que garantam acabar com as sardas, dentre as receitas caseiras temos algumas que prometem eficácia para acabar com as sardas ou diminuir sua aparência.

Tratamento caseiro para acabar com as sardas


A máscara de figo é o tratamento caseiro mais conhecido e mais recomendado para acabar com as sardas e é bem simples de fazer.

Você vai precisar de dois figos. Basta bater os dois figos no liquidificador até formar uma pasta. Coloque em uma tigela e aplique sobre a pele onde há sardas aguardando o tempo de quinze minutos com a pasta.

Este procedimento deve ser feito três vezes por semana para acabar com as sardas.

Caso você opte por ir ao seu dermatologista ele provavelmente irá receitar o uso de géis ou cremes que você deverá usar regularmente para acabar com as sardas.

Há também tratamentos em clínicas estéticas onde utilizam a luz de rubi, ou seja, uma luz pulsada sobre a região da pele onde contém sardas, são necessárias algumas sessões do tratamento para acabar com as sardas.

O ideal é que você se aceite do jeito que é, ter sardas é o seu charme, sua diferença, mas se for muito incômodo ao ponto de deixar você com a auto estima baixa escolha um tratamento para acabar com as sardas; afinal o mais importante é você estar feliz!



Veja mais dicas

Como escurecer os cabelos sem tinta

Alisamento natural para cabelos pretos

Como acabar com espinhas

Como acabar com pelos encravados

Vestidos para gordinhas - lindos modelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+