Esfoliação caseira com pó de café



Esfoliação caseira com pó de café


Esfoliação com pó de café


Aposto que você já ouviu alguma dica de beleza que envolve o café e descobriu que além de ser uma bebida deliciosa também traz benefícios à beleza. Dessa vez a dica é de esfoliação com pó de café.
Esfoliar a pele é muito importante por eliminar células mortas e deixar a pele preparada para absorver os nutrientes do creme hidratante, porém os esfoliantes costumam ser um pouco caros, mas o pó de café veio facilitar nossa esfoliação.


Sem contar que a esfoliação com pó de café é muito mais benéfica para nossa beleza do que os esfoliantes comprados em lojas de cosméticos, saiba por quê:
Diminui a celulite, quando aplicado na superfície da pele ajuda na redistribuição das células de gordura reduzindo o aspecto dos furinhos da celulite.

Previne varizes e melhora as que você tem podendo até mesmo fazê-las desaparecer, a esfoliação com pó de café faz uma restrição vascular diminuindo o tamanho dos vasos sanguíneos reduzindo, consequentemente, as varizes.

Já deu para perceber como a esfoliação com pó de café é valiosa para nosso corpo, sendo muito útil para levantar nossa auto-estima depois de vermos o resultado maravilhoso em nossa pele.
Confira a receita da esfoliação com pó de café
Esta receita traz ingredientes bem simples, sendo estes apenas três:


Receita para esfoliação com o pó do café


2 xícaras de pó de café ( vale lembrar que nessa receita não importa a marca)
½ xícara de chá de açúcar ou de sal marinho
15 ml de óleo de massagem, podendo ser um óleo simples

Agora vamos ao preparo da receita: Misture todos os ingredientes em uma vasilha e está pronto seu esfoliante! Aplique na pele molhada ou úmida esfregando fazendo movimentos circulares com os dedos. Outra opção é esfregar usando uma toalha ou uma bucha. Esse movimento circular distribui bem a cafeína de modo que ela amenize o efeito de varizes e celulite.  Aproveite quando estiver no banho para enxaguar depois retirando a mistura do corpo.

Se quiser você pode fazer a receita em dobro para guardar e usar outro dia e pode também usar os ingredientes adicionais caso preferir:

Óleo perfumado = este tipo de óleo é um bom complemento para sua receita de esfoliação com pó de café, por ser puro e concentrado tem um perfume mais forte, no entanto não exagere na dose, acrescente apenas uma pitada de óleo perfumado e isso será suficiente para garantir um perfume maravilhoso!
Caso você venha a aplicar o esfoliante no rosto não adicione o óleo perfumado, principalmente se tiver a pele sensível.


Não perca tempo e faça sua esfoliação com pó de café para ver sua pele linda de uma forma simples e rápida!


Veja mais dicas:

Como recuperar pontas duplas sem precisar cortar
Tratamento caseiro para caspa
Como perder barriga com bandagem redutora caseira
Como fazer a menstruação durar menos dias
Tratamento natural para os cabelos

Tags: Qual é a melhor esfoliação caseira, melhor esfoliação, como fazer esfoliação, esfoliação caseira, esfoliação caseira passo a passo, esfoliação do corpo, esfoliação da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+