Como perder o medo de dirigir, truques que funcionam



Medo-de-dirigir como perder o medo de dirigir aprender a dirigir

Como perder o medo de dirigir, vença agora!

Ficar trêmulo, com o coração acelerado ao entrar em carro para dirigi-lo são sintomas comuns nas pessoas que sentem medo de dirigir e perder esse medo é possível, é um obstáculo que pode ser superado.
Não deixar o carro morrer é uma das ações que deixa muita gente apavorada, alguns entram em pânico na hora de dirigir por terem tantos comandos como pisar no freio, no acelerador, trocar de marcha, dar seta, olhar nos retrovisores, dentre outros.
Esses comandos são comuns para quem já tem o hábito de dirigir, mas para os outros eu trouxe dicas de como perder o medo de dirigir.

Tipos de pessoas quem geralmente tem medo de dirigir

A amoxofobia – nome técnico para quem tem medo de dirigir – é mais comum em pessoas que são organizadas, confiáveis, detalhistas, inteligentes, sensíveis e que não se permitem errar, mas é necessário entender que dirigir leva tempo.
Uma das dicas para perder o medo de dirigir é praticar mais, já que geralmente o medo nada mais é do que insegurança e para mudar isso é necessário tirar a o carro da garagem e dar umas voltas.
Pratique em ruas tranquilas primeiramente acompanhado de alguém tranquilo que não te pressione nem critique, mas que forneça orientações saudáveis que irão te ajudar e te dar mais confiança.
Com o tempo você poderá enfrentar o trânsito, dirigir entre mais carros e se tornar um excelente motorista.

Conselhos práticos para perder o medo de dirigir
Você é capaz, passou no exame de habilitação, você está apto para dirigir, pense nisto!
Para perder o medo de dirigir tenha atenção no que está fazendo, fique atento aos outros carros; já ouviu aquela famosa frase que tem de dirigir para você e para os outros? É exatamente isso.
Dirigindo dessa forma você pode evitar acidentes, isso vai te trazer orgulho de si mesmo e te fazer perder o medo de dirigir.
Aproxime-se de seu carro na garagem, entre, ajuste o banco e procure ficar à vontade. Ligue o veículo e lentamente conduza-o para frente e para trás sem pressa.
Fazer exercícios físicos tira a ansiedade e ajuda a relaxar tornando mais fácil a ação de perder o medo de dirigir.
Tire um tempo pelo menos duas vezes por semana para praticar a direção; saia com seu carro para dar uma volta e isso se tornará um hábito e não um pesadelo.
Quando for ficando mais confiante e perdendo o medo de dirigir inicie trajetos maiores, dirija por mais tempo e sempre com tranquilidade.


Enquanto não perder o medo de dirigir leve para te acompanhar somente pessoas calmas, isso é muito importante para não criar bloqueios e aumentar o medo de dirigir, você é capaz e não precisa ter medo de dirigir!

Para saber mais sobre o assunto com video-aulas 
explicativas Clique Aqui

Tags: Como superar o medo de dirigir, como acabar com o medo de dirigir, como vencer o medo de dirigir, como aprender a dirigir, aulas de direção, aprendendo a dirigir, medo de dirigir sozinha.

2 comentários:

  1. Eu já tive esse medo de dirigir só que consegui perdê-lo através do enfrentamento do medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa parabens, fico feliz que tenha perdido seu medo de dirigir

      Excluir

Google+