Como acabar com sinusite alérgica - Receitas caseiras



Como acabar com a sinusite alégica

Como acabar com sinusite alérgica várias receitas

A sinusite alérgica trata-se de uma inflamação dos seios da face sendo causada por uma alergia a algum agente externo como ácaro e poeira, por exemplo, e que provoca dor e muito incômodo, causando dores de cabeça, congestão nasal, pressão debaixo dos olhos e mau hálito.

Mas felizmente para as pessoas que sofrem com esse problema, a sinusite tem cura, assim a pessoa pode ficar mais aliviada e conhecer as receitas caseiras  e tratamentos de como acabar com sinusite alérgica.


Os principais sintomas de quem sofre com a sinusite alérgica é a dificuldade para respirar, olhos avermelhados e lacrimejantes, dores de cabeça, coriza constante, dores nos osso da face e espirros.
A sinusite pode ser alérgica, crônica ou aguda e um ótimo remédio caseiro para acabar com a sinusite alérgica e os outros tipos é fazer a inalação de eucalipto, já que ele tem propriedade expectorante e anti-séptica aliviando a congestão nasal.


Receita para acabar com sinusite alérgica

Ingredientes:

5 gotas de óleo essencial de eucalipto ou de camomila
1 litro de água fervente.

Modo de fazer: Depois de ferver a água coloque-a em uma bacia e acrescente as 5 gotas de óleo essencial de eucalipto ou de camomila, qualquer um destes dois óleos podem ser encontrados em farmácias ou aquelas lojas onde vende-se apenas produtos naturais.

Depois de colocar as gotas de óleo deve-se inalar o vapor do chá para acabar com sinusite alérgica ou outras.

óleo de limão para sinusite alérgica
Existem algumas outras dicas para acabar com a sinusite alérgica como colocar no travesseiro da pessoa que tem sinusite alérgica duas gotas de óleo essencial de limão. A pessoa pode também fazer uma nebulização com soro fisiológico antes de dormir.

As dicas não acabam por aí, pode-se também pingar em cada narina uma vez ao dia uma gota da solução de buchinha-do-norte.

Buchinha do norte para sinusite alérgica
( melhor remédio para sinusite, cura mesmo )
Ingredientes:

4 Buchinhas do norte ( Encontra em casas de produtos naturais ou em casas do Norte e custa em media R$ 2.00 )
1 litro e meio de água

Modo de fazer: 

1 - Corte 2 buchinhas do norte cada uma dividida em 4 parte
2 - Leve ao fogo para ferver
3 - Quando estiver fervendo retire do fogo e leve para uma mesa
4 - Sente em uma cadeira, cubra sua cabeça com uma toalha e incline-a sobre a panela para inalar o vapor do chá. Inale até não ter mais nada para inalar. ( Cuidado para não se queimar nem com o vapor nem com a panela quente )
5 - Leve a panela novamente ao fogo até ferver outra vez, e inale novamente.
6 - Faça uma mistura de 1 colher (sopa) do chá da buchinha do norte com 1 colher (sopa ) de água filtrada
7 - Pingue uma gota desta mistura no nariz. Muito cuidado! deve ser colocada apenas uma gota em cada narina.
8 - No dia seguinte pingue mais uma gota em cada narina e não pingue mais nada nos dias seguintes.

Obs: As gotas do cha da buchinha do norte podem arder muito e até sangrar um pouco pois ela é muito forte, por isso não se deve colocar mais que uma gota.

Você vai ver que a partir daí vai liberar muita secreção que podem até estar com cheiro ruim. Isso é normal é a mistura do cha da buchinha do norte fazendo uma verdadeira limpeza e desinflamando o local. Não se espante se passar  uns 3 dias liberando muito catarro, o processo da limpeza é assim mesmo. Mas no segundo dia você já não vai sentir mais dores na face nem dores de cabeça.

5 Dias depois refaça o procedimento com as outras duas buchinhas. Conforme relatos de muitas pessoas você pode passar até 2 anos sem sofrer com a sinusite depois de realizar estes procedimentos com a buchinha do norte.

Nota. Não tome ar frio depois de fazer a inalação por isso deve ser feito antes dormir. Não tome o chá porque é considerado tóxico e abortivo e pode te causar algum problema.

Solução salina para acabar com a sinusite alérgica

Fazer uma limpeza nasal com solução salina para acabar com sinusite alérgica é um bom remédio também e essa solução pode ser encontrada facilmente em farmácias.

A técnica de limpeza nasal com solução salina ajuda na eliminação da secreção do nariz e dos seios da face sendo uma forma eficaz no tratamento para acabar com sinusite alérgica podendo ser usada em qualquer idade e até mesmo por gestantes.

É indicado para quem tem sinusite alérgica evitar ambientes poluídos, inalar fumaça de cigarros, pois irritam as vias respiratórias e beber muito líquido para diluir as secreções nasais.

Se você perceber maior gravidade no estado da pessoa com sinusite alérgica o mais recomendado é procurar um médico para fazer o tratamento adequado.

Veja mais dicas

Como tirar riscos de vidro usando bicarbonato
Suco de abacaxi com berinjela para emagrecer
Repelente caseiro contra moscas e insetos
Receitas para acabar com a celulite
Acabar com estrias com pó de café
Como acabar com o mau hálito

Tags: Como acabar com a sinusite, dicas para sinusite, sinusite alérgica, remédio caseiro para sinusite, como tratar sinusite alérgica, receitas para sinusite, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+