Benefícios do Gengibre - Muito potente para emagrecer




Benefícios do Gengibre - Planta milagrosa


Benefícios do Gengibre - Planta milagrosa

Você sabia que o gengibre ajuda a emagrecer, extermina celulite, previne contra gripes e possui muitos outros benefícios? Quando você ouvia sua avó dizendo que tomar chá de gengibre era bom para gripe ela estava falando a verdade! Mas nem por isso você vai sair por aí comendo gengibre o dia todo para emagrecer, quem come gengibre em excesso sofre incômodos no estômago, você pode consumir cerca de 2 colheres de chá do gengibre ralado diariamente.


Rico em vitaminas e minerais o gengibre é uma planta medicinal das mais antigas e populares do mundo, ele possui sabor picante e pode ser consumido tanto em pratos salgados como doces. É encontrada nas seguintes formas: fresco, em pó, em conserva, seco ou cristalizado.

Falando mais dos benefícios do gengibre, ele é altamente indicado para desintoxicação do organismo, é um poderoso anticoagulante, anti-inflamatório, bactericida e antioxidante; é um remédio maravilhoso para inflamação da garganta, asma, bronquite e trata no combate ao câncer.
O gengibre ajuda no emagrecimento por estimular as enzimas do fígado a trabalhar e eliminam assim toxinas, com isso a saciedade vem muito mais rápido e a pessoa sente-se satisfeita por consequencia deixando de comer exageradamente. 

Porque o Gengibre emagrece


Quanto menos toxina mais a célula age melhor fazendo com que o metabolismo fique acelerado apressando a queima de calorias, fazendo com que a pessoa perca medidas mais facilmente ao passar do dia.

Outro dos benefícios do gengibre é o combate à celulite, por ter ação anti-inflamatória ajuda a pele a manter-se lisa e sem celulite, combatendo também a gripe e várias doenças de caráter anti-inflamatório, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.

Quando você abusar de alimentos que ocasionam formação de gases, o ideal é acrescentar um pouco de gengibre na salada, pois ele ajuda a diminuir os gases e também o enjôo, podendo ser ingerido por gestantes e por tripulantes de um navio ou barco que sentem enjôo por causa do mar.

Em geral os benefícios do gengibre são:

Combate a celulite
Previne e acaba com a gripe
Emagrece
Desintoxica o organismo
É anti-inflamatório
Combate o diabetes
Previne doenças cadiovasculares
Diminui a formação de gases
Acaba com o enjoo 
Ajuda a regular o ph vaginal
Previne doeças.
Termogênico
Combate perda do apetite
Acaba com cólicas menstruais
É ótimo para curar ressaca


Para ajudar na sua dieta vou deixar a receita do chá de gengibre, é ótimo por estimular a digestão, queimar calorias reduzindo assim peso, excelente benefício do gengibre! 

Atenção no recomendado: ingerir meio litro desse chá por dia, dividido em cinco doses iguais sempre depois das refeições.

                                           Receita do chá de gengibre:
Os benefícios do gengibre


Aquecer meio litro de água e não deixar ferver para que o gengibre não perca suas propriedades em água muito quente. Despeje a água sobre duas colheres de sopa do gengibre cru, esmagado ou ralado. Tampe o recipiente e deixe em repouso por cerca de dez minutos.


O que acharam dos benefícios do gengibre? Ele é mesmo bastante poderoso! Se tiver curiosidade sobre outros alimentos basta deixar seu comentário que terei o maior prazer em ajudar!


Veja mais dicas



Tags: Receitas com gengibre, benefícios do gengibre para emagrecer, gengibre emagrece, gengibre é bom pra que, para que serve o gengibre, gengibre ajuda a emagrecer, gengibre com canela, gengibre com mel, chá de gengibre, melado de gengibre, suco de gengibre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+