Alisamento natural para homens – Receitas



Alisamento natural para homens – Receitas que funcionam

Alisamento natural para homens – Receitas que funcionam

Não apenas as mulheres que vem buscando cada vez mais por alisamentos naturais, os homens também aderiram à técnica e estão recorrendo a diversas receitas de alisamento natural para homens. Até porque a idéia de um cabelo lambido que o alisamento químico deixa não tem agradado muito aos homens.


Só que não é somente encontrar uma receita ideal, aplicar e pronto: o cabelo está liso como num passe de mágica! É necessário o uso constante da receita, pois os métodos naturais demoram um pouco mais para ter o liso perfeito.

Em compensação o alisamento natural para homens não danifica a fibra do fio de cabelo, esta técnica trata os fios deixando-os bem sedosos e com brilho; porém hidratar o cabelo é indispensável também para os homens.

Assim como a mulher deve hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana, essa regra serve para os homens e deve ser seguida se eles querem exibir um cabelo sempre saudável e bem cuidado.

Aqui no blog vocês podem encontrar diversas receitas de hidratação caseira que são um ótimo tratamento para deixar os cabelos maravilhosos!
Vamos conhecer agora as receitas para alisamento natural para homens:

Alisamento natural com leite em pó e mel

Ingredientes:

4 colheres de sopa de leite em pó integral (tem de ser o integral mesmo)
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de água

Modo de Preparo: 

Misturar todos os ingredientes até ficar em uma consistência de pasta.
Modo de aplicar nos cabelos: Aplique a pasta feita em todo o cabelo, vá massageando da raiz às pontas e deixe os ingredientes agirem durante uma hora.

 Após o tempo de ação enxágüe os cabelos com água fria e não passe shampoo para não retirar os nutrientes dos fios, isso vale para qualquer tipo de alisamento natural para homens e para mulheres também.

Alisamento natural com aveia e coco verde

Ingredientes:

1 colher de sopa de farinha de aveia
1 xícara de leite integral
1 coco verde, usaremos somente a polpa do coco
1 colher de sopa de amido de milho, muito conhecido como maisena.

Modo de preparo: Tire a polpa do coco verde em raspas e coloque no liquidificador juntamente com os outros ingredientes deixando bater até que a mistura fique homogênea. Leve essa mistura ao fogo em uma panela e desligue o fogo quando perceber que a mistura está com uma textura de mingau.

Modo de aplicar nos cabelos: Primeiramente lave os cabelos e retire todo o excesso de água com a toalha. Passe a mistura enquanto esta ainda está morna e coloque uma touca aguardando o tempo de ação de duas horas. Logo após enxágüe com água fria até retirar toda a mistura e deixe secar naturalmente ou seque com o secador se assim preferir.

Essas receitas de alisamento natural para homens deixam os cabelos mais brilhosos, macios e diminui o volume alisando aos poucos.

Confira também a receita de alisamento natural com óleos aqui do blog, pode ser usada tanto por homens como por mulheres.

Veja também:


Tags: alisamento natural para homens, alisamento natural masculino, melhor alisamento para homens, como alisar os cabelos masculinos, alisamento para homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+