Repelente caseiro contra moscas e mosquitos



repelente caseiro varias receitas

Repelente caseiro contra moscas e mosquitos, receitas


Um dos insetos que mais nos incomodam são os mosquitos e as moscas, em determinados momentos eles conseguem tirar nossa paciência nos deixando loucas de raiva e o pior é que parece que nenhum inseticida funciona contra estes insuportáveis insetos! Além de perturbarem com seus barulhos (como o pernilongo) suas picadas podem causar reações alérgicas e transmissão de doenças como a dengue, a malária e a febre amarela.

Por isso comecei uma pesquisa para encontrar um repelente caseiro contra moscas e mosquitos, tendo em vista que receitas caseiras, aquelas ensinadas por avós, conseguem resultados incríveis e são muito mais econômicas para nosso bolso do que ficar comprando repelentes industriais no mercado.


Este repelente caseiro contra moscas e mosquitos é natural e sua eficiência é comprovada por diversas pessoas que usaram e não abrem mão jamais desse repelente maravilhoso que deixa o interior de sua casa e acreditem: o exterior também como varandas e terraços, o que é ótimo para se fazer aquele pic nic em família.

Repelente caseiro contra moscas e mosquitos como limão e cravo da índia

Para esta receita básica você precisa de cerca de seis limões e cravos da índia. É simples: corte o limão ao meio e espete cerca de 15 cravos da índia em cada metade, coloque duas metades dessa com os cravos da índia no interior da casa e os mosquitos e moscas irão desaparecer. Para o exterior basta dobrar a quantidade sendo então quatro metades de limão espetadas com a mesma quantidade de cravos da índia, ou seja, cerca de 15 cravinhos. Esta receita funciona mesmo! Você pode aderir e fazer em sua casa para comprovar a eficiência.

Repelente caseiro com folhas de manjericão, eucalipto e louro
Outra dica bastante usada também de repelente contra moscas e mosquitos é colocar dentro da casa espalhadas em cada cômodo folhas de manjericão, eucalipto e louro, o cômodo deve ter entrada de ar para que o cheiro das folhas circule e espante os mosquitos e as moscas. Essas folhas também podem ser usadas da seguinte forma: embeber em água as folhas e deixar o recipiente no interior da casa para que o cheiro circule e faça efeito.


Se quer mais uma dica para repelir moscas e mosquitos esta é plantar, se você tiver um jardim, as flores cravo de defunto, pois essas flores exalam um odor que os insetos não gostam, por isso funciona muito bem como repelente caseiro contra moscas e mosquitos.


Espero que essas dicas possam ajudar vocês no combate aos mosquitos e moscas que são insetos perturbadores, essas dicas são de baixo custo, eficientes e naturais não tendo químicas que prejudiquem plantas na casa ou até mesmo a saúde de crianças. Não deixe de acompanhar o blog e conferir outras dicas muito úteis em nosso dia a dia.

Veja mais dicas:



Tags: Repelente caseiro citronela, repelente caseiro para ambientes, receita de repelente caseiro, repelente caseiro para mosquitos, repelente caseiro para moscas, repelente caseiro dengue, repelente caseiro para pernilongos, como fazer repelente caseiro, repelente caseiro funciona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+