Como fazer reconstrução ácida passo a passo



Como fazer reconstrução ácida passo a passo

O passo a passo de como fazer Reconstrução Ácida 

Para quem gosta de cuidar sempre dos cabelos e principalmente para quem usa muita química nos cabelos é necessário reconstruir para a saúde dos fios e antes de reconstruir você deve primeiro hidratar, não se esqueça desse detalhe. A Reconstrução Ácida reduz o pH dos fios selando as cutículas deixando-os protegidos.

O pH (potencial de hidrogênio) é fundamental para saber se um cabelo está ou não saudável, ele precisa estar próximo do pH natural que é entre 4,5 e 5,5; esse valor quer dizer que o fio de cabelo está saudável. Existem diversos fatores, principalmente na rotina da mulher, que alteram o pH dos cabelos tornando-os opacos, secos, extremamente danificados e sensibilizados. Os principais fatores são o sol, água do mar, poluição, secadores sem protetor térmico nos cabelos, escovas, prendedores, químicas em geral, estresse, desequilíbrio hormonal, dentre outros.


Depois de saber sobre o pH deve estar querendo saber como fazer Reconstrução Ácida passo a passo para equilibrar o pH dos seus cabelos deixando-os saudáveis com resultado bastante satisfatório.
Para fazer a Reconstrução Ácida passo a passo você vai precisar de um shampoo, de preferência transparente ou neutro, meia garrafa de vinagre de maçã, máscara reconstrutora, máscara hidratante, um condicionador e um leave-in ou creme sem enxágüe, o leave-in é bom por não deixar o cabelo pesado e gorduroso como alguns cremes para pentear deixam.

O passo a passo da reconstrução ácida


Primeiro passo: Lavar os cabelos duas vezes com shampoo para limpar bem os fios. Seguidamente misture meia xícara de vinagre de maçã em quatro xícaras de água, não utilize toda a mistura, reserve pelo menos uns 40% dessa mistura para realizar o ultimo passo. Aplique em toda a extensão dos fios, da raiz às pontas, sempre massageando bem. Deixe agindo por cinco minutos e depois enxágüe.

Segundo passo: Agora você deve passar nos cabelos uma máscara reconstrutora de sua preferência e deixar agir por mais dez minutinhos e depois pode enxaguar.
Terceiro passo: Nessa etapa você vai aplicar nos cabelos a sua máscara hidratante deixando agir por dez minutos também e enxaguando em seguida.

Quarto passo: Já está chegando à finalização da Reconstrução Ácida, aplique o condicionador nos cabelos, enxágüe muito bem retirando todo o produto, depois você vai aplicar um pouco da água com vinagre que você reservou no primeiro passo e deixe no cabelo.

Quinto passo: Distribua bem o leave-in ou o creme de pentear nos cabelos e deixe o cabelo secar naturalmente, nada de usar secador!
O processo da Reconstrução Ácida passo a passo pode ser feito a cada quinze dias especialmente para cabelos muito danificados que passaram por diversos processos químicos, você vai adorar o resultado!

Veja outras dicas:

Como clarear os dentes em casa
Como fazer detox capilar em casa
Receitas para acelerar o crescimento dos cabelos
Como clarear os cabelos com canela em pó
Como acabar com as estrias
Borra de café tira mesmo estrias?

Tags: reconstrução ácida caseira, reconstrução ácida com vinagre, reconstrução ácida como fazer, reconstrução ácida passo a passo, reconstrução ácida, produtos para reconstrução ácida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+