Como fazer o detox capilar em casa



detox capilar, aprenda a fazer detox capilar em casa


Como fazer o detox capilar em casa passo a passo


Você já ouviu falar do detox capilar? Pois ele tem a mesma função da dieta detox que limpa o organismo; a técnica para os cabelos faz uma limpeza profunda dos fios eliminando todos os tipos de resíduos melhorando a absorção da hidratação e restaurando, dando brilho, força e crescimento rápido para os fios e essa técnica pode ser feita por você. E é como fazer detox capilar em casa que você vai aprender.

Depois de fazer detox capilar em casa você vai perceber seus cabelos com movimento e uma sensação de limpeza muito gostosa e esse tratamento surgiu diante da necessidade de eliminar dos cabelos resíduos de químicas, poeira, cloro e sal. Se você constatou que seus cabelos não respondem mais às hidratações permanecendo opacos e quebradiços fazer o detox capilar em casa pode devolver a vida dos seus fios, já que esse tratamento é indicado para cabelos danificados, ideal para cabelos que estão sempre recebendo química.

Fazer o detox capilar em casa apresenta muitas vantagens reduzindo a oleosidade dos seus cabelos já que faz uma limpeza profunda eliminando todos os resíduos combatendo também a caspa dermatite; estimula o crescimento de fios mais resistentes, reduz o efeito da progressiva tirando minimamente parte da química depositada nas cutículas dos fios, restaura a saúde dos cabelos levando as glândulas sebáceas ao seu estado natural.

Aprenda a clarear seus cabelos com canela em pó


Quer saber como fazer o detox capilar em casa? Abaixo você confere o passo a passo:


Para fazer o detox capilar você vai precisar:

1- Um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos
2- Um tônico capilar ou argila verde ou branca
3 - Máscara reconstrutora ou hidratante
4 - Leavin-in

Primeiro passo para fazer o detox capilar: utilizar um shampoo anti resíduos de boa qualidade para abrir bem a cutícula do cabelo. Lave o cabelo com esse shampoo duas vezes se necessário  massageando bem de forma suave sem agredir o couro cabeludo deixando a espuma agir por cinco minutos e enxaguando em seguida.

Segundo passo para fazer o detox capilar: Aplique argila verde se tiver cabelos oleosos ou branca para os cabelos secos, se não conseguir encontrar a argila pode usar um esfoliante próprio para o couro cabeludo conhecido em algumas lojas como peeling capilar. Enxágue.

Terceiro passo para fazer o detox capilar: esta etapa é muito importante, pois serve para potencializar o detox capilar. Separe os cabelos em mechas de três a quatro centímetros de largura e aplique evitando a raiz uma máscara emoliente e leve, passe a máscara e massageie quinze vezes em cada mecha. Depois de deixar agir segundo instruções do fabricante enxágue os cabelos retirando todo o produto.

Algumas pessoas usam o chá refrescante para potencializar os resultados do detox capilar antes do leavin-in. Para fazer o chá refrescante você deve ferver uma colher de sopa de alecrim seco em 300ml de água. E após ferver adicione 3 folhas de hortelã, ou um sachê do chá de hortelã de caso não encontre as folhas fresquinhas. Espere esfriar e faça um ultimo enxague nos cabelos com o chá. 

Quarto passo para fazer o detox capilar: Finalize aplicando leave in nos cabelos preferencialmente líquido.

Você irá sentir seu cabelo mais leve e macio seguindo os passos de como fazer detox capilar em casa e deve esperar um intervalo de três meses para fazer novamente se utiliza químicas nos cabelos; intervalos longos devem ser respeitados para que o detox capilar não tenha efeito contrário.


Veja mais 




Tags: Como fazer detox capilar, detox capilar, detox capilar caseiro, passo a passo do detox capilar, detox nos cabelos, fazer o detox capilar em casa, benefícios do detox capilar, produtos para detox capilar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+